x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 8.096

CC-e ( Carta de Correção eletrônica )

Everton Ferreira da Silva

Everton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 08:59

17/05/2011 - Publicados NT 2011.003 e novos schemas XML definindo alterações no evento da Carta de Correção (CC-e)

Publicados NT 2011.003 e novos schemas XML definindo alterações no evento da Carta de Correção (CC-e)
Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT



´´Quero saber se ja esta disponivel,algum programa para instalação para CC-e ( Carta de Correção eletrônica).``

Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 11:19

Tenho ciência de que há novos schemas XML para as ocorrências de CC-e, mas eu não acho esta "maldita" opção em lugar nenhum do Emissor Gratuito de NF-e.

Convenhamos, o software ser gratuito não significa que ele deve ser mal feito. Como contribuintes merecemos muito mais do que isto!

Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:10

Boa tarde, Prezados Colegas.

Eu vi isso ontem. Quando entra no programa e entra em gerenciar notas fiscais, e faz a pesquisa onde aparece todas as notas fiscais emitidas, quando escolhe uma aparece a opção da cc-e na parte de baixo onde consta a opção para imprimir danfe, chave de acesso.... Estou usando a versão mais recente.

Espero ter ajudado.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 18:31

Não estou duvidando de ninguém deste fórum. Amanhã eu irei procurar com mais atenção quando chegar a empresa. No entanto me causa estranheza o texto abaixo extraído do blog de José Adriano, que transcreve uma resposta fornecida por um representande da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte:

Resposta à consulta RN - CC-e e software gratuito Emissor de NF-e
Postado por News em 4 julho 2011 às 11:57

Cara Consulente,

A Carta de Correção em papel, disposta no art. 415-A do RICMS/RN, pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com as variáveis que determinam o valor do imposto, tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação; a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário; e a data de emissão ou de saída.

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica prevê a implementação da Carta de Correção eletrônica – CC-e, cujas especificações técnicas foram definidas, inicialmente, na Nota Técnica nº. 008/2010, e aperfeiçoadas pela Nota Técnica nº. 003/2011, que substitui o conteúdo da NT 2010/008.

Entretanto, ressalte-se que a funcionalidade da Carta de Correção eletrônica (CC-e) ainda não está disponível na versão 2.0.9 do software gratuito Emissor de NF-e, válido para a versão 2.00 da NF-e.


Atenciosamente,


--
Luiz Augusto Dutra da Silva
Representante do RN no GT48 - SPED FiscalGrupo Gestor do SPED
Coordenadoria de Fiscalização
Secretaria da Tributação
Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Fonte

Juciê Freitas da Naponucena

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 19:41

Boa noite, Prezados Colegas.

Me desculpe pela a informação incorreta, existe sim a opção da carta de correção no programa gratuito, porém, está apenas na versão de testes e não na versão de produção, pois estava fazendo alguns testes em uma empresa e acabei me confundindo no momento de passar a informação. Mil desculpas. Sei que os colegas passaram o dia todo buscando esta informação.

att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 21:00

Boa noite senhores,

A carta de correção eletrônica está prestes a ser lançada em ambiente nacional.O projeto vem andando muito bem e está previsto para entrar em "ação nos próximos meses".Não tenho nenhuma informação a respeito de programas que serão disponibilizados, entretanto creio que de forma gratuita, como é feito com o emissor de nf-e, será implantando um programa para tal.
Além dessa novidade, está previsto a nota fiscal eletrônica avulsa, projeto que visa as pequenas empresas.Sobre esse não tenho nada a acrescentar, além da notícia da sua criação.


Atenciosamente,

Felippe Caetano da Rocha

Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 10:36

Felippe Caetano da Rocha,

Este é exatamente o objeto de discussão deste tópico. A CC-e será uma função dentro do Emissor Gratuíto de NF-e, no entanto ela ainda não faz parte do aplicativo de produção, mas a mesma já existe na versão de testes do aplicativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.