x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.139

Substituição Tributaria(Duvidas)

Itamar Oliveira

Itamar Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 19:02

A empresa(revenda) onde trabalho recebe as mercadorias(Ar Condicionados) ja com ST, minha pergunta é: Devemos repassar a ST p/ consumidor final(clientes) e enviar a Danfe com tributação normal ou emitir a Danfe com icms zero, uma vez que ja foi retido o icms/st?

No Aguardo,

Abraços
Itamar

Santiago Sadraki

Santiago Sadraki

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 09:49

Alguém pode me ajudar a respeito de como a empresa onde trabalho pode se beneficiar de ICMS ou ICMS-ST com operações p/outros estados?
A empresa é Com. Importação e Exportação de Materiais e Correlatos Hospitalares, estamos em São Paulo-Santana de Parnaíba

Santiago Sadraki

Santiago Sadraki

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 10:51

Desculpe Rafaél se não fui muito claro,
Você me respondeu a respeito do ICMS-ST e o das operações simples? Digo qualquer situação em que possa reduzir meu recolhimento ou até mesmo isentar!
Desde já agradeço!

Rafael do Amaral Costa Russo Neumann

Rafael do Amaral Costa Russo Neumann

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:44

Santiago.

Depende muito do produto e de sua classificação fiscal.

Existe uma legislação que trata sobre maquinas e implementos agricolas e suas partes (Convênio 52/91) já outras legislações são muito específicas, como isenção para produtos ortopédicos, ou redução para produtos de informática.

Não posso lhe dar maiores informações sem ter a NCM dos produtos.

Grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.