x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.556

Icms sobre estoque substituição tributária

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:13

A substituição tributária é por produto e não por tipo de empresa, empresa sendo SIMPLES, PRESUMIDO OU REAL, todas estão obrigadas a ST de ICMS, com as mesmas regras, atualmente a unica diferença da simples para as demais está nas vendas interestaduis, onde deve seguir o protocolo icms 35/2011.

As formas de apuração do estoque e pagamento do imposto deve consultar a legislação do seu estado, aqui em SP era possível apurar o valor do estoque e dividir em varias parcelas, porém no PR eu não sei.

Lembrando que o calculo do ICMS ST deve ser calculo quando "o produto" entrou na substituição tributária e não porque a empresa passou para presumido.


Att,

Nati

Nati

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 15:43

Cleiton,

Obrigada pela informação.
Quanto à substituição tributária ser por produto e não por tipo de empresa eu sei, e também que todas estão obrigadas a ST e ICMS eu tambem sei, e a informação de que ela passou a presumido poderia até ser desconsiderada, o que queria saber e não soube me expressar é quais produtos estão obrigados a esse icms sobre o estoque, se são todos os produtos da substituição tributária ou somente alguns e como é feito esse calculo do icms sobre o estoque.
Mas de qualquer forma eu lhe agradeço e peço desculpas se eu não soube me expressar.
Se mais alguem puder me ajudar nessa questão, eu agradeço.

Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.