x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 779

Envio para o MT sem NF (Sou MEI)

Cristiano Orlando

Cristiano Orlando

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Sábado | 9 julho 2011 | 15:27

Olá pessoal, boa tarde.

Sou MEI e estou com uma dúvida, pois não achei nada a respeito de maneira clara.

Um prospect meu pediu 18 unidades de um produto que eu vendo, porém ele é do MT, e lá não entra produto sem NF mesmo, pois há uma "malha fina" grande.

Porém já que eu sou MEI, não teria obrigação de emitir NF, e o que eu deveria fazer no caso para poder vender para ele, sem ter esse problema ?

Poderia colocar um recibo, e atrás do mesmo, um carimbo com meu CNPJ, escrito "empresa cadastrada MEI, desobrigada de emissão de NF" ?

Pois realmente me cadastrei como MEI para me formalizar, e ter "dor de cabeça" com isso, não obrigado ehehehe. Já que MEI ainda tem sido uma espécie de buraco negro de informações por aí, acabo ficando com dúvidas a respeito disso.

Obrigado

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 10:32


Olá, bom dia
realmente aqui em MT não entra mercadoria sem nf, pois temos uma fiscalização "forte"
Verifica na sua Secretaria de Fazenda se voce pode emitir uma nota fiscal avulsa.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Cristiano Orlando

Cristiano Orlando

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 13:00

Nem mesmo pra PF ta liberando sem NF ? Mesmo para MEI ? To so me informando mesmo, pois o tal produto ja foi vendido e o cliente acabou indo atras de outro fornecedor

Mas qualquer coisa vou atras da Sefaz pra ver isso

valeu :)

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 14:12


Aqui no nosso estado é permitido MEI fazer nota fiscal avulsa.
A fiscalização nao permite mercadoria sem nf, senão a mercadoria fica presa no posto fiscal, devido a questao de ICMS cobrado na compra de mercadoria.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 17:18



Otimo,procura msm, pois somente assim vc nao perderá mais vendas.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.