x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.055

NF-E sobre data de emissão

Eliézer

Eliézer

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 10:57

Bom dia a todos,

Estou com uma pequena dúvida...a Nf-e começou a ser utilizada na empresa onde trabalho em Junho/2011, foi o mês que pedimos o certificado digital etc...

Vendemos alguns ativos em Abril e Maio/2011 e estão pedindo Nota Fiscal para eles...agora, para dar baixas no ativo
(não fiz antes pq não estava aqui...e hj a responsável pelo setor também não está mais)

minha dúvida é...eu faço as notas eletrônicas normalmente com as datas de Abril e Maio?
ou devo fazer as notas com formulários normais...

Desde já agradeço,

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 10:36

Eliézer, o proprio programa de emissao de nf-e não permite emissao de notas com datas retroativas, pois quando vc for enviar vai dar erros, e dai vai ser mais "dor de cabeça", pois vc tera que cancelar etc...

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 12:10


Ah é? não sabia!Quais são esses casos Eduardo?

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 15:42

Aqui em MS com certeza é para emissão de NFe vinculada a CUPOM FISCAL, cujo prazo é de dez dias.
O outro caso, não me lembro bem, me parece que é alguma coisa referente a transferência de ICMS. Esse vale para todo o território nacional, eu vi em algum lugar na web, mas não me lembro onde. Se vc. pesquisar no google acho que encontra.

Att. Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.