x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 998

Estoqueque de Mercadorias

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 12 julho 2011 | 17:25

Pessoal boa tarde

me ajudem a sanar um questão, tenho cliente que insiste em dizer que o contador que deve controlar o estoque, está correto? a empresa não tem de ter esse controle e contabilmente nós tbm fazemos e conciliamos com o deles? ele insiste q é a contabilidade, oq me dizem?

Eduardo Taborda da Rocha

Eduardo Taborda da Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 09:15

Bom dia Toninho,

Eu ainda não trabalhei na área contábil, estou cursando o técnico, trabalho com um sistema de emissão de nfe's e várias vezes me deparo com essa situação, mas até onde eu sei, quem tem essa obrigação é o contribuinte, só que na maioria dos casos as empresas tentam passar essa responsabilidade para o contador, mas como você mesmo disse o contador tem que fazer apenas a conciliação, até mesmo o envio do arquivo magnético Sintegra a obrigação é do contribuinte e não do contador. Como não tenho muita experiência na área peço que aguarde opiniões de mais alguns colegas para tirar a sua conclusão.
Espero ter lhe ajudado...

Att

Eduardo

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 13 julho 2011 | 10:44