x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 2.271

NF Consumidor e NF Paulista

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 15:46

A nota fiscal de venda ao consumidor (talão pequeno - D1), é transmitida ao Posto Fiscal diretamente do site
A nota fiscal Modelo 1 (talão grande) deve ser enviada pelo REDF

O prazo para envio é até o fim do mês subsequente ao da emissão das NFs

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 16:40

A legislação prevê multa de 100 UFESP por NF valor em 2011 - 17,45).
Valor ainda maior do que o mencionado por nossa colega Amanda.
Pergunto há alguma forma de se resolver o fato do não envio ao posto fiscal ou REDF das NFs, pois estou falando 200 notas emitidas ao consumidor no valor de R$ 10,00 a R$ 30,00 cada nota. Impossível arcar com os custos mencionados. Por favor me ajudem. Como resolver isso?

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 14:29

Sirlene,

Se o prazo se esgotou, não há como enviar as NFs e terá que correr o risco, porém a multa só será aplicada se algum consumidor que informou o CPF na hora da compra fazer uma reclamação. Caso contrário, dificilmente eles irão multar a empresa

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 16 julho 2011 | 23:55

Sirlene
Boa noite


Trabalhando há mais de 15 anos em consultoria contabil, só vi uma empresa ser multada pela entrega da GIA em atraso.

Acredito que a Sefaz não deva tomar ações de multas as empresas, seria uma ação muito impopular.

De qq forma é importante que tais arquivos, mesmo não sendo entregues, estejam prontos em caso de qq fiscalização, pois cfe explanado pela Amanda o fisco pode vir atras da empresa em caso de reclamaçaõ do consumidor.


Heloisa Motoki

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 09:10

Bom dia Heloisa e Amanda!
Obrigada pelas informações.
Amanda diz: não há como enviar se o prazo já se esgotou.
Heloisa diz: procure regularizar o máximo de documentos junto ao órgão.
Fiquei em dúvida de como devo prosseguir. Envio de agora em diante? Há possibilidade de regularizar as anteriores? O que devo fazer?

Marleide Soares

Marleide Soares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 10:06

Bom dia!

Alguem saberia me dizer se ainda é obrigatorio manter talões de NFVC Mod 2 e NF mod 1 (manuais) no estabelecimento? Pergunto isso devido a possibilidade de emissão da NFVC On line e da NF-e.

Obrigada
Leda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.