x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 29.913

Cancelamento de Nota Fiscal de Serviço

bruno jose alabastrum

Bruno Jose Alabastrum

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 18 julho 2011 | 11:48

Bom Dia,
Gostaria de saber se existe a possibilidade de cancelamento de uma Nota Fiscal de serviços fora do prazo previsto, pois sei que no caso de nota de material posso fazer uma nota de entrada para corrigir o problema. No meu caso a emissão da Nota foi em dezembro do ano passado e em julho o cliente solicitou o cancelamento.

LIVIA

Livia

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 11 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 14:11

Boa tarde!
Estou desde o dia 09/11/2012 tentando cancelar uma NFse emitida em duplicidade (competencia:11/12),segundo informações do suporte, o sistema não está cancelando NF.(instabilidade)
O atendente do suporte disse que posso cancelar a NF até 31 de Dezembro, mas pelo que entendo não posso de forma alguma cancelar NF fora do mês de competência.
Caso passe deste mês o imposto será recolhido, após isto somente por meio de processo ADM?
Alguém já fez uso de Processo Administrativo? Demora quantos séculos, em média, para finalização do processo?

**A 10 dias que estou tenatndo cancelar a NFSE

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 14:06

Caros Bruno, Fernando e Lívia
Aqui em Avaré, depois de transcorrido o prazo legal (ou previsto), somente existe a possibilidade de cancelamento de uma nota fiscal por processo administrativo, mesmo assim, são exigidas algumas comprovações, como quando foi reemitida a nota, uma declaração do tomador que a solicitação do serviço só ocorreu uma vez.
Ou seja, mesmo em processo administrativo é interessante comprovar o maximo possível o pq do cancelamento. Quanto ao valor do ISS que já foi recolhido a maneira mais rápida é pedir uma compensação.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.