x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.020

Atila Anacleto

Atila Anacleto

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 17:04

Queria saber se alguem saberia me explicar porque agora partir do mes de Julho/2011 os fiscais não querem mais autorizar AIDF com o pedido de 10 Talões D-1 e MODELO 1?
Ou será que teria alguma lei com explicação para isso?
Ficarei grato com a ajuda de vocês.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 16:32

ola atila,

Em nota a utilização do ECF (Emissor de Cupom Fiscal) passou a ser obrigatória a todos os estabelecimentos do comércio varejista com vendas diretas a consumidor final, independentemente do faturamento da empresa, desde o dia 1º de janeiro de 2011, conforme o artigo 108-F do Regulamento do ICMS (RICMS).

de uma olhada neste artigo e voce encontrara sua resposta

espero ter ajudado, ate logo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Atila Anacleto

Atila Anacleto

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 12:03

Entendo, mais como a Elgin tem muito e muito problemas em suas maquinas, as empresas precisa ter uma tecla de "SCAP" como chamamos o metodo de saida.
Caro amigo, resolvi meu problema.
Conversei com um fiscal do ICM, ele me disse o seguinte:
"Certas inspetorias autorizam 10 taloes, porem, o motivo de nao querer autorizar grandes quantidades é pq eles nao achama necessario, pq ao longo do ano mts empresas nao chega a gastar nem 4 taloes por causa da ECF.
Mais tb ha excessoes, no caso de Mini Mercados, em um final de semana dependendo do porte chega a gastar quase 2 taloes."

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:14

é mais, mais voce chegou a dar uma olhada no artigo que te passei? no fim das contas voce vai entende que ele chega ao uso obrigado da ECF.

=)

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.