x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 785

Geração SPED FISCAL contab terceirizada

Diana da Mota

Diana da Mota

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 14:45

Boa tarde pessoal!

Ano passado tivemos uma reunião no escritório do contador da minha empresa e ficou decidido que a empresa deve enviar o arq do SPED Fiscal validado sem erros (claro) para que o contador apenas transmita.

Então se toda informação é extraída do cadastro movimentado pela empresa nas entradas e saídas ou seja os lançamentos fiscais, que hoje são realizados no contador, isso significa que eu terei que lançar os livros de entrada e saída? ( A nível de informação, estamos adquirindo um erp completo, incluindo o módulo contábil)

Se meu pensamento estiver correto gostaria de saber se eu teria que aprender a fazer esses lançamentos, seria o caso de entrar num curso de Escrituração e Documentário Fiscal??

Obs. Acho que acontecerá a mesma coisa com o EFD Pis/ Cofins a qual também estamos obrigados a partir de 01/2012.

Desde já obrigada

ROBSON  NEVES

Robson Neves

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:55

Sim para geração do SPED fiscal é necessário que todas as notas de entrada e saída sejam lançadas em seu ERP. Desta forma a escrituração digital dos livros fiscais será feita através deste sistema que terá a possibilidade de geraro arquivo SPED.

Acho valido você entrar num curso de escrituração e documentário fiscal para conhcer as particularidades a serem observadas no lançamento das notas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.