x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.899

Nota Fiscal Simplificada de Serviços PMSP

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 14:41

Boa Tarde.
Minha dúvida é a seguinte: Tenho vários clientes que emitem NFSS (Nota Fiscal de Serviços Simplificada) e não possuem senha-web da PMSP. Os mesmos utilizam mais de 04 talões mensais e mesmo assim estão obrigados a emitir NFS-E a partir de 01/08/2011??
Se obrigados vou ter que transformar todas as notas emitida em NFS-E???
Ficarei muita grata se alguém puder esclrecer.

Edilene
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 14:50

Edilene,

A Instrução Normativa SF/Surem nº 06/2011, não diz que as notas convencionais deverão ser convertidas em NFS-e.

Diz simplesmemte que " a partir de 01/08/2011 todos os prestadores de serviços ficam obrigados a emitir NFS-e". Isso porque está se inciando um novo período fiscal.Então nada mais que justo os prestadores de serviços começarem a emitir a partir do primeiro dia do mês.

Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:09

Leticia, agradeço pela sua atenção.
Concordo com vc. Minha dúvida é o que fazer com aqueles que emitem NFSS, pois são muitos talões e como eles vão fazer para estar emitindo esse tanto de nota no ato da prestação de serviço?? teriam que emitir no talonario e estar convertendo as mesmas para NFS-E correto? ou será
que inclui a prestação de serviço no cupom fiscal??
Estou entrando em parafusos.

Edilene
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:24

Para essa situação, devem estar utilizando RPS e no prazo máximo de 10 dias fazer a cenversão. Mas acho que é trabalho dobrado.

vou procurar algo sobre RPS e posto logo mais.

Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.