x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 13.688

remessa de mercadoria para outro estado para uso e

eliane simeão

Eliane Simeão

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 21:05

Boa Noite, me ajudem nesta duvida por favor
Uma empresa do estado de são paulo, foi contratada para fazer uma obra no estado do rio grande do sul, agora ela precisa enviar mercadorias para fazer alguns consertos nesta obra e estas mercadoria que serão usadas no conserto, no caso a mercadoria é ferro, não serão vendidas para a obra no R. G. do Sul, serão por conta do emitente.

Minha pergunta é: Como será a emissão desta nota?
Simples remessa com emitente e destinataria do estado de São Paulo, com código de cfop 6949, o programa nfe não aceita.
Não posso colocar destinatario a obra porque esta mercadoria enviada não será cobrada da obra.
Como vou tirar esta nota?
Teria a empresa paulista que inscrever-se no estado do R.G. Sul?
Obrigado se puderem me ajudar

eliane simeão

Eliane Simeão

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 22:42

Obrigado Jurandyr, por tentar me ajudar, mais acontece que o destinatario da mercadoria é o proprio emitente, pois essa mercadoria será utilizada no conserto que ele ira fazer em uma obra. Não será emitida mercadoria para nenhum outro contribuinte.

Ainda continuo com a duvida.

JURANDYR SIRIANI NETO

Jurandyr Siriani Neto

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 08:21

Eliane, bom dia.
Acredito que o destinatário da mercadoria seja a empresa contratante da obra. Pois a mercadoria irá seguir para beneficio dela. Vc não pode emitir uma nota transferindo uma mercadoria de vc para vc mesmo, com o mesmo endereço.
Na minha opinião vc deve tirar a Nf-e com CFOP 6.949 e no campo observações explicar o motivo da remessa. Ou em último caso emitir a nota com CFOP 6.910 e tb explicar na observações. Mas no meu entendimento o correto é o 6.949.
Não consigo visualizar nenhuma outra maneira de emitir a NF.

Gde abraço.

JONATAS CRISTIANO PIMENTEL

Jonatas Cristiano Pimentel

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 novembro 2011 | 16:18

boa tarde pessoal, urgente

preciso de uma ajuda ae

tenho um empresa de construção civil no estado de SP, e irá fazer um serviço no RN, preciso enviar algumas maquinas e equipamentos para utilizar na obra e depois vou trazer de volta para SP.

como devo fazer essa NFe?

emitente: minha empresa
destino: empresa do Rn? minha empresa?
CFOP: 6.949? 5.949?

ajuda ae

"Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. "
Romanos 12:13
Antonio Jose Da Silva

Antonio Jose da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Emissor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:07

Boa noite. Estou com um problema parecido.

Trabalho em uma empresa de transporte que acaba de comprar um conjunto transportador de outro estado.

só um detalhe, nós ( E.S ) estamos mandando pneus para que este conjunto possa vir rodando. o conjunto se encontra em (R.J)

Estou emitindo a nfe de mim para mim mesmo, e mencionando no campo de observações que a mercadoria em questão ( pneus ) segue para uso fora do estado.E estou usando o 6949

Minha pergunta é , estou eu desobrigado ao recolhimento ou destaque de ICMS nesta nfe?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.