x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.895

Retorno de Industrialização com defeito

José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 09:52

Bom dia caros amigos,

Estou com um problema que "fiscalmente" creio não ter solução...

Já viram retorno de industrialização com defeito?

E esse caso abaixo:

Mandamos uma matéria prima para Industrilização para um de nossos fornecedores efetuar a transformação do material... Madamos uma quantidade alta, mais de 1000 peças...
Quando o material ficou pronto, o fornecedor emitiu a NF de retorno de industrialização (5.902) juntamente com o Serviço por ele prestado (5.124)... Feito isso, o mesmo avisou o meu Dpto. de Compras para agendar a retirada do material... Como o motorista a empresa estava proximo ao local, o mesmo passou na industria para retirar as peças... Mas como o carro de nosso motorista não é um caminhão, não coube toda mercadoria... E a industria, ao inves de cancelar a NF com a quantidade total, e emitir nova NF com quantidade parcial, entregou a NF para o motorista e falou que mandaria o resto por transportadora com a mesma NF (nota eletronica)...
Chegando na empresa ele me contou toda essa história e recusei de dar entrada nesta nota, uma vez que a mercadoria que ele troxe não esta de acordo com a NF (quantidade)... O Fornecedor não pode mais cancelar a NF, pois já passou o prazo... Acho que também não existe um Retorno de retorno... E tem a questão do serviço cobrado, como ele dará entrada do serviço no sistema dele?

Acho que não tem solução... Mas...

Sugestões são muito bem vindas...

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 17:20

o que voce pode fazer é uma devolução de matéria prima para industrialização.

Cfop 5.201 Devolução de Matéria Prima
nela vai constar a NF referente e a quantidade do produto que chegou aí pra voce.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 17:22

outra coisa que pode ser feita é uma recusa formal dos produtos, dessa forma eles tem que receber de volta a mercadoria com a mesma nota fiscal que eles emitiram.

nada que uma boa conversa não resolva.

Abraço, at +

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.