x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 612

Livros fiscais

Dener José Mota

Dener José Mota

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 16:03

É obrigatório registrar no sefaz o livro modelo 6 pois meus clientes nenhum tem livro ( Ocorrência ) estou abrindo p todos só que estou em duvida se tem que ter o carimbo do orgão público, aguardo resposta.

Att.
Denner Mota
William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 14:28

Dener
Boa Tarde...

O Livro Mod. 6 não é obrigatório ser registrado perante a JUCESP, e na Secretaria da Fazenda eles não registram livros de ocorrência, só solicitam ele quando a empresa estiver encerrando, e o livro é para uso do fiscal quando o contribuinte faz alguma ocorrência quanto aos documentos fiscais, como por exemplo extravio de documentos, alteração de endereço com a utilização do talão com o endereço antigo com carimbo de nova I.E. e endereço novo, etc...

Espero ter lhe ajudado com a sua duvida.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização
William Martimiano Beraldo

William Martimiano Beraldo

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 14:28

Dener
Boa Tarde...

O Livro Mod. 6 não é obrigatório ser registrado perante a JUCESP, e na Secretaria da Fazenda eles não registram livros de ocorrência, só solicitam ele quando a empresa estiver encerrando, e o livro é para uso do fiscal quando o contribuinte faz alguma ocorrência quanto aos documentos fiscais, como por exemplo extravio de documentos, alteração de endereço com a utilização do talão com o endereço antigo com carimbo de nova I.E. e endereço novo, etc...

Espero ter lhe ajudado com a sua duvida.

Att...

William M. Beraldo
Ass. Legalização

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.