x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.708

Emissão de nota fiscal contrib isento de ins. est.

alex morozesk almeida

Alex Morozesk Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:01

Sds,

Prezados,

Trabalho em um hospital que não é contribuinte do ICMS devido ser isento de ins. estadual, porem estou precisando emitir uma nf de remessa para conserto neste caso devo emitir uma nf avulsa e recolher o icms com dua individual?

gostaria da opinião dos colegas!

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:44

Almeida,

O art. 546 inciso I do RICMS/ES , diz que o " o contribuinte excetuado o produtor agropecuário, emitirá nota fiscal sempre que entrar no seu estabelecimento real ou simbólicamente, mercadoria ou bem , novos ou usados a qualquer título de pessoa física ou jurídica desobrigada a emissão de documentos fiscais".

Sendo assim, quem devrá emitir a nota fiscal é a empresa que receberá o produto para conserto.

Eles devem emitir a nota e vir retirar no seu estabelecimento.Basta você solicitar o serviço e dizer a eles que não emite nota fiscal e certamente emitirão a nota, pois são contribuintes e sabem das suas obrigações.


Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 11:46

Alex, no meu entendimento vc pode emitir a nf avulsa e nao vai incidir icms pois é para conserto, por exemplo no meu estado a Secretaria de Fazenda exige que a o bem que está indo para conserto retorne em 60 dias para que nao incida o icms.
verifique se existe alguma lei que dê um prazo para que retorne o bem.
Espero ter ajudado

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.