x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 983

Escrituração Fiscal

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 13:57

Boa tarde Laila !

Tem algumas notas fiscais de serviços que devem ser lançadas na escrituração fiscal, são somente as notas fiscais mistas onde a Autozação de Uso de Talonários foi expedita pela Secretaria da Fazenda do seu Estado.

Portando, somente as autorizadas pela Secretaria da Fazenda, onde estas empresas possuem Inscrição Estadual.

As notas fiscais de serviços autorizadas pela prefeitura municipal não devem ser escrituradas no Livro de Registro de Entradas, estas devem ser escrituradas e gerado o Livro de Registro de Prestação de Serviços, obrigatoriedade para apuração do ISS determinado pela Prefeitura Municipal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:21

Somente para complementar a informação, estas notas que não vão para o Livro de Entradas, referentes a aquisição de Serviços, não vão para a Escrituração Fiscal Digital - ICMS, porém, devem estar na Escrituração Fiscal Digital - PIS/COFINS.

Maria Claudia Schwaigert
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 14:56

Olá Maria Cláudia !

Eu foquei somente a Escrituração Fiscal, e realmente as notas fiscais de prestação de serviços autorizadas pela Prefeitura Municipal, devem ser lançadas na Contabilidade da empresa e vão estar presentes nas demais apurações contábeis e de impostos Federais a que a empresa estiver enquadrada (L. Real ou Presumido).

Obrigado pela colaboração.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Maria Rosa Verissima Silva Barbosa

Maria Rosa Verissima Silva Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 12:03


Bom dia pessoal,

Preciso que vcs me ajudem, eu sempre fiz lançamento de NFs e Conhecimentos de Transporte que chegavam atrasado, so que eu entrei em uma empresa que a contabilidade é terceirizado então o contador que faz a contabilidade da em empresa não aceita nada do mes anterior alegando que se lançarem vai dá muito trabalho de retificar declarações e nem lança no mes simplesmente deixa inumeros de CTRs sem lançar e NFS. Como devo procedor ligar e pedir p/ eles lancarem no mes que ocorreu o fato gerador ou no mes atual?

Obrigada!

Maria Rosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.