x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 871

Crédito de ICMS EE - pode ser utilizado em ST?

Debora

Debora

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 13:32

Olá boa tarde!!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

O crédito de ICMS de energia elétrica, auferido através de laudo técnico equivalente a parte da industrialização, pode ser utilizado na GIA - ST ou somente para crédito na GIA operação normal?

Isso porque temos créditos de ICMS EE, mas estamos com saldo no icms normal, mas a pagar na ST e gostaría de sabe se é possível.

Muito obrigada!

Deus abençoe!

Debora

Debora

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 10:53

Olá boa tarde!!

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

O crédito de ICMS de energia elétrica, auferido através de laudo técnico equivalente a parte da industrialização, pode ser utilizado na GIA - ST ou somente para crédito na GIA operação normal?

Isso porque temos créditos de ICMS EE, mas estamos com saldo no icms normal, mas a pagar na ST e gostaría de sabe se é possível.

Muito obrigada!

Deus abençoe!

Dante Pantiga

Dante Pantiga

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Serviços
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 16:34

Prezados Amigos,

A nossa empresa Pentha Engenharia elabora laudos desde 1989 para crédito do ICMS de Energia, GLP, Gases de uso da produção, Combustiveis de veiculos de frota.

Não compensa pelo investimento dependendo do consumo colocar uma entrada de energia, ou uma medição paralela para a área administrativa a menos que as instalações permitam essa separação sem muita intervensão nos quadros e cabos elétricos cujo o custo é elevado.

por outro lado os Laudos em principio tem validade de (5) anos que é o tempo de prescrição dos créditos efetuados a menos que haja alterações significativas, das cargas instaladas na produção ou área administrativa, que é objeto de atualização do Laudo.

Atualizamos qualquer Laudo dentro dessas modalidades.

Fazemos simulações de créditos sem compromisso.

Ficamos a disposição para qualquer informação adicional necessária.

Dante Thomas Pantiga

Pentha Engenharia

Oculto

Dante Pantiga

EngºConsultor

Pentha Engenharia

Laudos para crédito do ICMS Energia, Combustiveis, GLP e outros.
Laudos de Depreciação acelerada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.