x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.219

substituiçao tributaria

Silvandro Gomes Sposito

Silvandro Gomes Sposito

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:47


Boa Tarde Pessoal!

Sou novo no pedaço, mas acompanho com frequencia este forum. Tenho a seguinte duvida no calculo da ST.

Recebi uma NFE com desconto destacado na NF , porem meu programa ao fazer o calculo da ST, está considerando este desconto, e o fornecedor em questão desconsiderou o desconto no calculo da ST. Eis minha dúvida, devo ou não considerar o desconto para fins de calculo da ST?. segue exemplo do calculo feito na NFE.

Vr dos produtos = R$ 2060,00, sem ipi e sem icms é ME.
Calculo da ST = R$ 2060,00 x 1,35( MVA) = R$ 2.781,00 x 18% = R$ 500,58 - ICMS próprio R$ 370,80 = ICMS ST = R$ 129,78, é assim que esta na NFE, Não considerou o desconto incidente nos produtos e destacado na NFe de R$ 164,80.

No calculo demonstrado pelo Sefaz, pede para acrescer, frete, ipi e despesas, porem não cita nada sobre desconto. A proposito, o ramo de atividade e comercio de tintas.

Fico no aguardo.

Silvandro.

Silvandro Gomes Sposito
TATIANA DA SILVA SANTOS

Tatiana da Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 15:52

Boa tarde, gostaria de saber a seguinte informação: sou de Lambari/MG, optante pelo Simples Nacional, compro roçadeira do estado do Paraná-PR, base de cálculo reduzida no código 84678900. Recolho a ST desta mercadoria, só que gostaria de saber se no caso de cooperativa tem algum benefício de não recolhimento de ST ou não, ou se a cooperativa tem que recolher a ST da mesma.
Desde já agradeço a atenção.
Aguardo resposta.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 9 agosto 2011 | 21:46

silvandro,
o desconto e demais despesas acessorias , tais como frete seguro, entra somente na bc do icms próprio, e não na st, entendeu?
art 37 inc X parágr.1º ricms/2000

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.