x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 2.870

Declaração de Operações Interestaduais STDA/SP

Luiz Fernando do Nascimento

Luiz Fernando do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 10:13

Estou tentando gerar a declaração do simples nacional - stda do ano calendário de 2010, mas não estou conseguindo, pois não abre a próxima janela para preenchimento.
Alguém já conseguiu?
Não sei se servirá como alerta, mas acho conveniente a conferência dos impostos devidos, e se realmente forem recolhidos, e se os mesmos estão em igualdade, pois observei algumas diferenças de centavos do informado no livro e do recolhido, podendo causar no futuro até mesmo uma exclusão do simples.
Não foi geral, mas de dois casos verifiquei o erro e sanei o problema.
É só um alerta.

LETÍCIA BARROS

Letícia Barros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 17:11

Boa Tarde!!!!!!!

Peço auxilio como aderir autorização da secretaria da fazenda são paulo
para escrituração fiscal, não precisando mais escriturar em livro.

aguardo resposta

Nerci Alves Ceobaniuk Zaluchi

Nerci Alves Ceobaniuk Zaluchi

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 10:08

Bom dia, estou com um problema no conta fiscal de uma empresa enquadrada como simples nacional; a empresa entregou a STDA de 2010/2009 informando os valores devidos do icms referente diferencial de alíquota, st antecipação do art.426-A. Os recolhimentos batem com o valor informado na declaração, no conta fiscal aparece o crédito pelas datas de recolhimento e agora o débito pela entrega da declaração, porém os valores não foram zerados, e jogaram o valor como débito a pagar. Aconteceu isto com alguém? Desde já agradeço qualquer infomação.

Nerci A.C.Zaluchi
Juliano de C. Gomes

Juliano de C. Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2011 | 17:19

Caro Nerci
Comigo aconteceu a mesma coisa, referente aos lançamentos efetuados no quadro 2, que segundo orientações do manual, era pra ser lançado os valores referentes aos pagamentos de ICMS Antecipado, mesmo que estes tenham sido efetuado pelo remetente atraves da gnre, porem em nome do contribuinte paulista (destinatário), então fui até a unidade do Posto Fiscal para esclarecer essa dúvida, e fui informado dessa forma:

1-De que há um problema no sistema da Secretaria da fazenda em relação a integração das informações, e que está em andamento a correção do problema, pois ocoreu com vários contribuintes;

2-De que esses "débitos" não serão objeto de cobrança até a resolução do problema;

3-Me orientaram a encaminhar um ofício ao chefe do posto fiscal, solicitando a baixa dos "debitos" constantes, mediante a apresentação das cópias das guias recolhidas (GNREs e GAREs).

Vou proceder o oficio ao chefe do posto, inclusive, para prevenir de que esses debitos não venham a ser cobrados ou inscritos em divida ativa, acarretando maiores problemas ou dificultando a resolução do mesmo.

Caso tenha por ai, um posto fiscal, procure orientação por lá tambem.

Espero ter ajudado,

Até mais

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 10:36

Bom dia, tenho vários casos assim também, estou terminando a de 2010 (vou informar de novo, conforme orientação do manual) e na outra semana quero ir ao PF para ver o que eles informam.

Veja se alguém me ajuda:

Muitos clientes, recebem nota de outro estado com data de emissão e saída no final de um determinado mês, Ex.: 30/10/2011 e saída 31/10/2011...só que essas mercadorias saem de outro estado e só chegam aqui ao destino 2 ou 3 dias depois,já no mês de 11/2011 na Danfe não vem nenhum carimbo com data de 11/2011.
Minha pergunta, como vcs consideram essa nota?Lançam mês 10 e cobram Difal com multa/juro, enviam sintegra atrasado ou lançam como mês 11 normalmente?



"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 10:42

Rose, Bom dia!

Eu considero como mês 11/2011 pois a Legislaçao determina que o ICMS seja recolhido na entrada da mercadoria. Como de fato ela entrou em "11", não há o que questionar...

Abraços,

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:17

Oi Caroline,

Obrigada pela ajuda, antes as notas vinham com carimbo das barreiras, mas agora quase não acontece isso...então como não aparece nenhuma data eu ficava com essa dúvida, dá muito trabalho ficar lançando em meses anteriores e cobrando as gares com multa /juro.
Não sei se é o caso,mas a empresa que recebe essas notas deveria fazer alguma obs ou pedir ao transportador cópia do CTR para comprovar que saiu do estado origem em outro mês ou que esteve em trânsito nesse período.

abçs

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:22

Então Rose, por aqui, nós orientamos ao cliente fazer a aposiçao de um carimbo e preencher a data de entrada da mercadoria... assim, pelo menos nós temos a "segurança" do que estamos fazendo...

Até mesmo para o Estado não receber mais do que realmente deve né?! Multa e Juros sobre ICMS é alto...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2011 | 16:32

Oi Caroline,
Vou passar para o pessoal adotar essa prática, ficar bem mais fácil dessa forma, obrigada mais uma vez.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Nerci Alves Ceobaniuk Zaluchi

Nerci Alves Ceobaniuk Zaluchi

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 21 outubro 2011 | 10:38

Bom dia, Juliano,

agradeço a ajuda, realmente a informação no PF é de que a sefaz está com problemas no conta fiscal das empresas do simples nacional. E como vc postou me orientaram a protocolar um requerimento junto ao PF pedindo a regularização do mesmo, anexando a ele cópia simples de todas as guias pagas.
Farei isto, pois mesmo que a sefaz regularize o conta fiscal, previno-me de aborrecimentos futuros.

Grata.

Nerci A.C.Zaluchi
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2011 | 08:10

Bom dia Nerci!!! Só hoje reparei que voce também é de Ribeirao... encontrei a Drielly ontem no mercado e ela comentou de vc...

Uma pergunta: consultei a Conta Fiscal de algumas empresas e consta que há um saldo positivo em todos os meses. No entanto se eu consulto os valores dos Débitos atualizados, não consta nenhum desses meses lá. É a mesma questao que vc viu junto ao Posto?

Abraço... manda um abraço pra Drielly tb.

Carol

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.