x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.408

WAGNER PAIVA

Wagner Paiva

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 08:29

Para saber se a empresa esta obrigada a entrega do sped fiscal é consultar a lista divulgada pelo cnpj. ... mas e as empresa novas que estão sendo criadas, como saber se estão obrigadas ???

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 10:22

Wagner,

Quando a Sefaz publica o comunicado de credenciamento seja por ofício ou voluntariado a redação do texto deixa claro que " a obrigatoriedade se aplica a todos os estabelecimentos do contribuinte ou a partir do início de sua atividade se posterior", ou seja, se após o credenciamento o contribuinte abrir uma filial, estará automaticamente obrigado a entregar EFD.

Ok

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 15:01

Boa tarde!

Preciso fazer o credenciamento antes, para entregar o SPED FISCAL?

Tenho um cliente que está obrigado a partir de 01/10/12, necessito credencià-lo antes de entregar? Ou automaticamente já estou credenciado?

Digo isso pois na hora que estou transmitindo, não consigo finalizar, pq aparece a mensagem que o contribuinte não está cadastrado, autorizado no SPED

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE


https://www.fmccontabilidade.com.br



Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE



Barbara de Morais

Barbara de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:11

Boa tarde

Ao concluir o credenciamento da escrituração digital fiscal no SAT e percebi somente depois que conclui o credenciamento que digitei a data de inicio errada. Alguem sabe me dizer se consigo arrumar. A data correta é 01/01/2013 e inserir 01/02/2013! a empresa esta sem movimento, mas tem o risco de gerar multa se nao entregue o mes de janeiro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.