x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 8.608

Tributação do Elástico p/ Roupas - SP

Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:35

Galéra!

Outra dúvida aí. Qual é a tributação do Elástico para Roupas?

Não consigo encontrar em lugar nenhum.

Preciso do:

- ICMS
- IVA
- Redução

Pra ajudar segue o número do NCM que está na NF: 5806.20.00

Mais uma vez, obrigado!!!

Leandro Arnaud
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 11:31

Bom dia Lenadro,

Você sempre envia perguntas desse tipo. Vou lhe ajudar indicando como vc acha no RICMS que é o " lugar" onde vc encontrará "sempre" todas as respostas para suas dúvidas referente operações internas .Se alguém acha vc tbm pode, correto?

As alíquotas do ICMS estão nos art. 52- 55 do RICMS/SP.
Os IVA- certamente não terá pois produtos têxteis não tem ST.
Redução da base de cálculo: Anexo II do RICMS/SP lá tem um artigo que fala TUDO sobre redução de BC para os produtos têxteis.

Ok.

Se vc consultar os artigos 53A-55 e não encontrar o ncm supracitado, certamente servirá para ti a alíquota do art. 52.

Se após consultar o art. do Anexo II e não se enquadrar nas hipóteses mencionadas, não há que se falar em redução de base de cálculo.

Os artigos que tratam de substituição no regulamento são do 289 ao 313Z-20.

Se após consultá-los persistir dúvidas, lhe ajudaremos a esclarecer.Mas precisa consultar!

Um analista fiscal deveria pelo menos conhecer um pouco mais o regulamento né!

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Leandro Arnaud

Leandro Arnaud

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:45

Obrigado pela dica Letícia, com certeza vai me ajudar.

Trabalho como analista fiscal, mas não sou analista fiscal e nem gosto disso, mas a oportunidade do momento é essa. A parte de pesquisar tributação, pra mim, é um "pé no saco", mas vou trabalhando até conseguir oportunidade na área que realmente gosto, Gestão Financeira ou Mercado de Ações.

Um grande abraço!

Leandro Arnaud
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 14:52

Nooooossa, não acredito que vc não gosta.

Eu amo sabia. Atualmente trabalho com consultoria fiscal e tributária, estou fazendo faculdade de Gestão Financeira com ênfase em Tributos.Passo o dia inteiro lendo, lendo, lendo a nossa legislação e os RICMS de outros estados, é muito bom, muito.

Lamento por você está trabalhando numa coisa que vc não gosta, não deixa seu chefe saber disso viu!!!rsr

Mas por outro lado é bom! menos um pra concorrer comigo, heheh.

Bom já que é assim, precisando estamos aí pra compartilhar conhecimentos.

Ok!

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 14:13

ICMS: 18% art. 52
Red. BC: saída de estabelecimento fabricante de produtos classificados nos capítulos 50, 58, 60 e 63, exceto para consumidor final. Fica reduzida a base de cálculo nas saídas internas de forma que a carga tributária resulte no percentual de :

7% ou 12% : com manutenção integral do crédito do imposto relativo as entradas dos insumos ou mercadorias beneficiadas com redução de base de cálculo beneficiadas com as referidas reduções.( art. 52 do Anexo II).

Produtos têxteis não tem ST.

Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.