x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.568

Notas Fiscais Entrada compras

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 09:40

Bom dia

Minha duvida é

Empresa presta serviço e é lucro presumidoi

Ela efetuou a compra de pneus para poder se locomover, a NF nao tem impostos ICMS ou IPI

Onde declarar estas NF de entradas na GIa ? como

essa empresa nao tem NF de venda so de servioço

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 10:31

Bom dia Luana !

Sua pergunta está um pouco confusa !

O Livro de Registro de Entradas é obrigatório para todas as Empresas que possuem Inscrição Estadual, aí vem o enquadramento se for SIMPLES NACIONAL não tem Livro de Saídas e apuração mensal do ICMS, mas se for LUCRO PRESUMIDO, tem os Livros de Saídas e Apuração do ICMS, bem como o Livro de Registro de Inventário, e tem a obrigação da transmissão da GIA mensal, mesmo sem movimento.

Algumas empresas de Prestação de Serviços possuem Inscrição Estadual para poderem movimentar mercadorias, como remessa para conserto e outras, então nos meses que não tem movimentação emite-se estes Livros com a expressão "Sem Movimento".

Verifique se esta empresa tem Inscrição Estadual.

Se for prestadora de serviços sem I.E. esta compra de pneus citada só vai ser contabilizada e figurará nos Livros Diário e Razão.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Maria Veneranda Aires Pimenta

Maria Veneranda Aires Pimenta

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 10:58

Bom dia, mais uma vêz estou aqui para pedir ajuda aos colegas, minha firma é um supermercado, adquiriu uma mercadoria a emprestimo gratuito, por parte da COMODANTE e COMODATARIA, dos bens que são: garrafeira plastica e gfa vidro. Gostaria de saber como lançar na contabilidade? Que souber ajudar-me, que ficarei muito grata. email:@Oculto

Maria Rosa Verissima Silva Barbosa

Maria Rosa Verissima Silva Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 10:09

Bom dia pessoal,

Preciso que vcs me ajudem, eu sempre fiz lançamento de NFs e Conhecimentos de Transporte que chegavam atrasado, so que eu entrei em uma empresa que a contabilidade é terceirizado então o contador que faz a contabilidade da em empresa não aceita nada do mes anterior alegando que se lançarem vai dá muito trabalho de retificar declarações e nem lança no mes simplesmente deixa inumeros de CTRs sem lançar e NFS. Como devo procedor ligar e pedir p/ eles lancarem no mes que ocorreu o fato gerador ou no mes atual?

Obrigada!

Maria Rosa

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 12:55

O Correto é que seja lançado sempre referente ao mes das NF e CTRs em questão, de modo que pode ser retroativo de acordo com o posicionamento do seu contabilista.
O que sugiro é que voce negocie com ele essa quetão.
É importante ressaltar que os lançamentos tem que ter um caráter diário,
quando muito mensal, não é bom que os lançamentos estejam atrasados devido ao fisco, impostos etc.

Espero ter contribuido com suas dúvidas.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 12:57

A todos:

nesse link, tem um post que apresenta diversas situações com relação a CFOP, ICMS, IPI, em fim, uma espécie de manual de emissão de notas fiscais.
Se alguem se interessar, é só dar uma olhada:

www.contabeis.com.br

Um abraço a todos


Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.