x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.437

Diferença de aliquota

ALINE MARQUES

Aline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Domingo | 14 agosto 2011 | 19:37

Boa Noite!
Tenho umas duvidas sobre a diferença de aliquota.
_É verdade que uma industria no simples, e obrigada a recolher a diferença de aliquota se no caso ela comprar tambem de uma industria?
_E se por exemplo um comercio de loja de roupa aqui de minas comprar de uma industria textil fora do estado,ela não precisará recolher o diferencial de aliquota?
Desde ja agradeço a colaboração!
E estou muito feliz em participar aqui com vcs!
Aguardo a resposta

Raul Neves

Raul Neves

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 15:56

Aline,

Não sei se entendi corretamente sua duvida, mas vms la:

Se Vc esta se referindo as aliquotas interestaduais: Compras de empresa mineira de outras emrpesas do sudeste pagam 12% ICMS, agora se esta mesma industria comprar de um fornecedor de dentro de MG pagará 18% de ICMS destacada na Nfe. que é a aliquota interna de MG.

Exceto para materiais de uso e consumo e ativo que mesmo comprados de outro estado ao entrarem em MG o cliente deve recolher o DIFAL ( Diferencial de Aliquotas ) - 18% Interno - 12% interestadutal = 6% ICMS a recolher.


Espero ter contribuido.

Raul

Vilma Calanca

Vilma Calanca

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Faturamento
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 15:16

Socorro! preciso tirar uma NFe para MG e não sei como. Somos Simples Ncional, Industria e Comercio, estou vendendo forro de PVC (ncm 35162000) para um consumidor final em Juiz de Fora - MG, ele é Posto de Combustível. tiro a NFe assim?
CFOP: 6101
TRIBUTOS: ICMS - 103 ?
IPI - 53 (porque somos SN)
PIS - 08
COFINS - 08

assim é como eu tiro a nfe para dentro do Estado, só mudando a CFOP para 5101 , está correto?

E qto a diferença de alíquota ? não muda nada por sermos SN?

Obrigada por quem me ajudar, pois não estou localizando nosso contador que disse estar pesquisando...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.