x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.183

NFe, Recolhimento de ISS

Hélio Glauco Ferreira Brito

Hélio Glauco Ferreira Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletricista
há 12 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2011 | 22:02

Nobres Consultores

Solicito seus esclarecimentos para a seguinte situação: Minha empresa é Ltda, com sede em Belém e estou prestando serviço em São Luís. Para recolher o ISS para a Prefeitura de S. Luis solicitou fizesse um registro provisório na mesma para emitir uma NFe em seu sistema e fosse gerada a guia do ISS. Porém pergunto, como prestarei contas a prefeitura de Belém se a NFe esta sendo gerada pelo sistema de São Luis e como faço para não pagar a guia de sem movimento, se não está sendo gerado nenhuma nota por Belém?

Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:13

Olá Hélio !!
Ja tive caso igual o teu e fiz o seguinte: Nao emita a nota fiscal para prefeitura de S.Luis, faça a nota em Belém porem com o campo da nota 'natureza da operaçao' Prest. de serviço Devido a outro municipio, e faça a retençao do ISS pela empresa de S.Luis. Resumindo, tua nota será emitida em Belém com retençao para S.Luis , vc nao vai ficar sem movimento e a empresa de S.Luiz tera apenas que te mandar o comprovante do valor da Guia retida. Caso queira que fica mais facil é so tescatar na descrição do serviço,.

ex:
'' ISS RETIDO 5 % $ 300,00 referente serviço prestados em S.Luiz'' ...

qualquer duvida pergunte,
Abraço

Marcelo Damasceno
VALERIA MARQUES CAMARA DA SILVA

Valeria Marques Camara da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 09:25

Bom dia,
Minha dúvida é quanto a tributação de nota fiscal ao consumidor D-1,a empresa é uma pizzaria e ela está no lucro presumido, pois era uma empresa que estava parada e passou o prazo para enquadralá no simples nacional, ela só tem o talão D-1, convesei com dois colegas e os mesmos me informaram que no ato do lançamento, lançar sem o destaque de 18%, pois foi o que uma pessoa me falou, mas eles falaram que lança sem destacar porque a nota fiscal D-1, não tem o campo na nota para destacar o imposto, está correto lançar normal sem o destaque?
No aguardo urgente.

Hélio Glauco Ferreira Brito

Hélio Glauco Ferreira Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Eletricista
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 16:19

Marcelo

Primeiro gostaria de agradecê-lo por sua resposta. Mas ainda estou com dúvidas pela NFe só tenho duas opções de recolhimento do ISS uma pelo Tomador outra pelo Prestador de serviço que no caso sou eu. Porém o tomador do serviço disse que esse recolhimento ficaria por minha responsabilidade. Contudo, quando preencho os campos da NFe quando ponho o local da prestação de serviço São Luis o sistema da NFe desabilita o campo da emissão da guia de pagamento do ISS. Então, fico sem opção de emitir essa nota pelo sistema da prefeitura de Belém.

Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 09:43

Olá Hélio !
então a contraditórios, voce diz: ''Porém o tomador do serviço disse que esse recolhimento ficaria por minha responsabilidade.'' Se ele ta dizendo que fica por sua responsabilidade entao para que ele quer que a nota seja retida ai em S.Luiz ? Se a responsabilidade é sua faça a nota em Belem mesmo pague o imposto normalmente. Apenas descrimine que o serviço foi feito em S Luiz.
E te avisando, depois que o ISSQN tornou-se eletronico nao se paga mais para transmitir ' SEM MOVIMENTO' aqui na prefeitura essa taxa nao existe mais.
Tem mais uma opção, voce pode fazer a nota normal, so altere o campo , NATUREZA DE OPERAÇÃO para TRIBUTAÇÃO FORA DO MUNICÍPIO.
Caso ainda fique em duvida entre em contato via Skype.
Abraço

Marcelo Damasceno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.