x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.257

Gia SP empresa nao tem saida e teve entrada para c

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 12:01

Bom dia

A empresa e lucro presumido nao tem NF de venda pois nao produz nada, acontece que ela comprou pela 1 vez pç para uso proprio mat escritorio

Lancei com codigo 1559 , e o valor contabil porem qdo clico no verificar da que o valor contabil nao e a soma , a onde mais devo lancar esta NF de entrada

Eu sempre entrego elas sem valores pois nunca houve NF

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 09:40

Bom dia Luana !

Eu procurei este CFOP 1559 e não encontrei, talvez seja o 1.556, escou correto?

1.556 Compra de material para uso ou consumo. Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Você lança normalmente no Livro de Registro de Entradas.

Agora não entendi onde mais ocorreu o erro !!!!

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 10:32

O erro e na GIA de SP, devo lancar esta NF de entrada na Gia ou nao

La pede o valor contabil , e qdo clico em verificar da que nao confere o valor, quais linha devo preencher ?

devo lancar esta NF na GIA

obs uma NF de compra para uso com subs tributaria, lano neste mesmo codigo ou é outro,

Pois numa NF tem o valor pago antecipoado de ICMS e na outra nao

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2011 | 14:14

Luana, o erro aparece quando você "Consiste" a GIA??

Se for, vai aparecer o CFOP que está o erro, e clicando nele aparece qual erro, se for a soma, verifique se estes valores estão iguais ao Livro de Entradas.

Você sabe né: Base de cálculo do ICMS + Isentas ou tributadas + Outras = VALOR CONTÁBIL.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 14:05

o Oi Gilberto Obrigado , tenho uma duvida o material e p uso ou consumo porem tem la IPI devo lancar no outro valor ou nao ??

O ICMS esta como ICMS substituido na obs da NF uma dela tem o valor do ICMS a outra nao , como lanco esses valores se nao tem ???? ou por sem uso nem precisa colocar??

o erro era erro no sistema mesmo , mas vc me ajudou

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 18:34

Olá Luana !

Olha, eu estou entendendo que está lançando as notas na Escrita Fiscal, e tem algumas coisas aí a serem analisadas, como atividade, se as mercadorias são consumo, despesas, revenda ou materia prima.

Aí você precisa ter um cursinho de Escrituração para ver como se faz os lançamentos, em poucas palavras é difícil ensinar todo o procedimento.

O enquadramento da tributação desta empresa pela atividade que vai ser a base para você responder todas estas perguntas.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.