x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 6.596

Substituir a mesma gia duas vezes

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 20:15

boa noite..
Substitui algumas gias da minha empresa devido a falta de escrituração de Algumas notas, porém agora foi encontrado mais alguns erros, alguém sabe me dizer se posso substituir novamente uma gia que já foi susbtituida, ou seja substituir a gia substituva. ?
Há alguma base legal para esse ato?.
Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 09:36

titia,
desde que as sua empresa pague a taxa, pode retificar normalmente,retificando um retificada.
onde trabalho já retificamos a mesma gia 3 vezes

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:27

Obrigada, pelo esclarecimentos.
Quanto ao pagamento, a empresa paga a taxa anual, meu medo era só mesmo não consegui retificar a que eu já havia reficado, mas sendo assim fico aliviada. Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:32

tita,
só que tem um pequeno problema, as retificações de gia agora, a secretaria monta um processo pra dar baixa, não é automatico quando era antigamente.,então fique esperto nisso aí, ou seja, leva uma semana mais ou menos pra ir na conta fiscal e dar uma verificada.
leva toda documentação, ap.do icms, livros , pelo menos a ultima vez que fizemos é uma burocracia danada
se voce pagou a taxa anual é melhor ainda
abs e acende uma vela!rsrs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
tiago augusto soares

Tiago Augusto Soares

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 09:42

A retificação pode ser feita "n" vezes. não existe nenhum embasamento legal quanto a limite de retificação de gia. Alguns problemas podem acontecer, a empresa que esta sendo retificada pode ser fiscalizada. Geralmente ocorre fiscalização quando o erro favorece o contribuinte, como por exemplo um erro envolvendo credito de icms.
Ja ocorreu isso conosco e tive que comparecer no posto fiscal de santo andre para justificar o erro, foi tranquilo.

Articulista Forum Contábeis
Siga: @tiagusamurai @forumcontabeis
_____________________________________________________________
A Lei é um Dogma, Que nao Cabe A Nós Discutirmos, é A vontade do povO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.