x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 14

acessos 2.764

Empresa Inapta-com movimentação

ADRIANA APARECIDA DOS SANTOS

Adriana Aparecida dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 07:57

Pessoal, tenho uma empresa de prestação de serviço de mecânica e também vende as peças, devido as exigências da prefeitura só concluiu sua abertura este mês sendo que o CNPJ esta aberto desde set/2010, a inscrição estadual esta Inapta desde 03/2011 a empresa compra peças de seus fornecedores desde set/2010, tem conta bancaria com movimentação. Gostaria de saber como faço para regularizar, envio as Gias com movimentação ou sem? Quais declarações devo apresentar para a Receita Federal? A empresa esta como RPA não deu para se enquadrar no simples devido 180 dias que se passou.

ADRIANA APARECIDA DOS SANTOS

Adriana Aparecida dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 15:33

Marcelo,

Foi até lá e perguntei o motivo que a empresa estava inapta a moça disse que era só entregar as Gias pela Internet, minha dúvida é se entrego com ou sem movimentação, pois, a empresa estava comprado mercadorias e tendo movimentação na conta nesta época até agora.

silvia meireles

Silvia Meireles

Prata DIVISÃO 1, Técnico
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 21:53

Ola Adriana, isto aconteceu comigo, eu fui ao Posto fiscal, e eles me informaram o seguinte, p/ eu mandar as gias sem movimento, e baixar só no estado com a data a abertura da mesma, e logo após sair a baixa, entrar com o pedido e nova inscrição. Não sei se seria o seu caso....., pois não consegui voltar I.E para ativa, eles pedem a última nota fiscal emitida.. e eu também não tinha talão.Qualquer duvida me add no msn @Oculto

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 22:13

Silvia Meireles

Olá coléga é complicado oquê deveria ser uma lei estadual, torna-se algo totalmente pessoal pois cada fiscal coloca o seu ponto de vísta, e isso torna nósso trabalho muito mais cansativo, porém não do móle para fiscal ou faz dentro da legislação ou vamos para sala do chefe, caso não resolva vou até a ouvidoria, mas o direito do meu cliente é meu também.

marcelo

ADRIANA APARECIDA DOS SANTOS

Adriana Aparecida dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 13:45

Pessoal, muito obrigada pela ajuda, vou ir até o posto fiscal e verificar se compensa ficar com a mesma inscrição Estadual ou dou baixa e peço outra, quanto a minha dúvida da Gia vou entregar sem movimentação.
Não abusado da bondade de vocês, que tipo de declaração que entrego para a Receita Federal, sendo que a empresa teve movimentação bancaria e compra de mercadorias?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 14:54

Adriana Aparecida dos Santos

Quanto a receita federal você vai precisar entregar todas declarações, dctf, dacon, dipj. , vejo quê a coléga pegou uma pequena encrenca e precisa solucionar., porém antes de efetuar qualquer entrega de declarações seria de grande serventia fazer uma pesquisa na receita federal e vêr oquê realmente consta no cadastro deles.

coléga estou no 21 caso precise de algum auxilio conte comigo

@Oculto

até

marcelo

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2011 | 15:25

Adriana Aparecida dos Santos

Valeu fico contente por tí , sabês quê é uma mega satisfação quando ajudamos outro coléga seja lá qual for á questão.

Afinal nós amamos tudo isso!!!

Sucesso

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.