x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 504

Recolhimento de ICMS

Sergio de Abreu

Sergio de Abreu

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2011 | 14:11

Ola!
tenho mais uma duvida quanto a recolhimento de icms,
Tenho um cliente, supermercado, que compra aliementos de um fornecedor do mesmo estado, acontece que a nota fiscal emitida pelo fornecedor, que no caso é NF-e, é emitida com o endereço da matriz, que fica em outro estado, neste caso ele esta comprando dentro do estado e mas recolhendo a diferença de icms como em relações interestaduais... na nota nao tem nada destacado... isso é comum? seria possivel pedir que a empresa emitisse notas com o endereço certo?? O que fazer???

estou aprendendo a fazer lançamentos e ainda fico perdido... nao reparem..srsrs

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 17:47

cara, seria bom pedir para eles atualiza o endereço, pois nao vai gerar imposto, porque nao esta havendo um tramite interestadual, ou seja, nao esta passando por um posto fiscal, pois é ai que o estado lança o icms para seu cliente no caso entende...

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.