x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.588

NF-e sefaz Vinculo Token

LEONARDO VICENTE PROENÇA

Leonardo Vicente Proença

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2011 | 13:10

Caros Colegas,

Estou com dificuldades para vincular meu Token A3 junto ao programa emissor de NF-e.
Na vinculação automática o sistema não o encontra.
Na vinculação manual, incluo os arquivos (aetpkss1.dll ou aetpksse.dll ou aetpkssw.dll) e da a seguinte resposta:

Não é permitido ler o certificado a partir do dispositivo:
Possíveis razões:
O dispositivo não está conectado (o que não é verdade)
A biblioteca de implementação PKCS11 é inválida (desconheço esse termo)
O PIN fornecido é incorreto (não chega nem a aparecer a tela para digitação do PIN)

O fato é que já liguei para o Serasa, o 0800 da Sefaz nacional e de SP, ALGUMAS VEZES, mas um joga o problema para o outro, devido haver algumas particularidades.

São elas:
1 – Com o token consigo utilizá-lo para acessar tanto o E-CAC, quanto para emissão de NF-e do MUNICÍPIO de SP. Somente para a emissão de NF-e sefaz que não.
2 – Testei em outras máquinas (instalei o programa e o Token), mas também sem sucesso do vínculo.
3 – Tentei vincular o programa da NF-e a outro certificado só que modelo smartcardA3 e consegui vincular sem maiores problemas.

Alguém poderia me ajudar, por favor? Não sei mais o que falar para o cliente.
Onde poderia comparecer pessoalmente para resolver a questão??

Muito grato
Léo proença
Oculto

Adriano A. da Silva

Adriano A. da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2011 | 18:20

Leonardo, boa noite!


Como você está conseguindo acessar o Portal e-CAC, e provavelmente consiga acessar serviços como o DEC por exemplo, o que significa que seu certificado digital está funcionando normalmente.

Portanto, se você acessar a Internet pelo Internet Explorer e ir no menu Ferramentas, Opções da Internet, Conteúdo, e clicar em Certificados, o seu certificado estará instalado, correto?

Então, o que você deve fazer é iniciar normalmente o Emissor da SEFAZ, e, ao entrar no menu "Sistema", "Certificados", selecione a opção "Utilizar Repositório de Certificados do Windows"

Daí o Emissor leva em consideração os certificados instalados em sua máquina, dessa forma, se houver mais de um certificado instalado, selecione o certificado que pertencer ao emitente atual.

Não sei te explicar exatamente o porquê do emissor não encontrar o certificado tipo A3 armazenado em Token, não sei se é configuração da máquina, ou se é o modelo do token.

Peço que siga os passos acima, provavelmente consiga utilizar o certificado do token no emissor.

Depois responde o tópico só pra ver se funcionou ok?


Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.