x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 646

obrigaçao a nf-e

eluana maria de souza

Eluana Maria de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 11:14

ola td bem?

sou iniciante na area contabil,por isso peço-lhe que me ajudem se puder, li os protocolos de obigaçaom a nf-e os cnaes, e as empresa obrigadas, mas nao entendi muito bem, estou com uma empresa q veio de outro contador, que la disseram q ela nao era obrigada a emitir nf-e, porem estou em duvida pq os cnaes que ela se enquadra sao:96.09-2-03;47.71-7-04;47.89-0-04;e 75.00-1-00, nao sao obrigados mesmo? ela pode continuar emitindo nf serie D?




obrigada,eluana

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 16:08

Cara, isso varia de de estado para estado, por exemplo aqui em mt, as empresas emissoras de nf serie D, a partir de outubro nao poderam mais emitir essa serie pois sao empresa que vendem para consumidor final, a partir de outubro elas vao ter que se adequar ou ao cupom fiscal ou a nfe. Uma maneira que levamos em conta aqui para ter certeza se ela esta obriga a nfe ou nao é atraves do seu cadastro no sefaz

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 16:10

olá, gostaria de saber como faço pra saber se as empresas comércio varejista em são paulo ja sao obrigadas a emitir nf-e

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2011 | 17:32

maria deve procurar na legislação do seu estado, ou esperar que alguem do mesmo estado que voce responda essa sua pergunta :D

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.