x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.738

NFS Agência de Viagens

Débora Felizardo

Débora Felizardo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 09:56

Como emitir Nota Fiscal de Serviço de uma empresa de viagem que terceiriza a hospedagem e transporte, sendo que a receita dela é só a comissão; emito a nota fiscal de serviço só com o valor da comissão ou do serviço todo? Seria incorreto ele pagar imposto sobre um serviço que não é dele?

Obrigada


Débora

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 14:16

Débora , tenho um cliente que é agencia de viagens, nós aqui fazemos assim na nota fiscal colocamos o valor total do serviço e uma observação do valor da comissao que a empresa teve, entao usamos como base de calculo dos imposto o valor da comissao, que no caso foi o valor que realmente entrou no caixa da empresa.
espero ter ajudado

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 16:54

Boa tarde!
Tenho um caso parecido, tenho um cliente que tem uma agencia de viagem que loca o veiculo (onibus) de outra empresa e faz as viagens, como vou emitir éssas notas fiscais? quem vai ser meu cliente sendo que cada viagem tem 40 passageiros.

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 17:15

Adair Freitas, acredito que a agencia deverá pagar os imposto sobre o valor da viagem...Como o onibus é locado ele deve emitir uma nota fiscal para a agencia na qual pagará os impostos sobre a locação do mesmo.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 09:13

Geisiany, bom dia!
No caso o nosso cliente tem a agencia de viagem e loca o onibus de outra empresa, a empresa que loca emite a nota fiscal da locação para nosso cliente normal, até ai tudo bem, dai nosso cliente organiza a viagem e tera que emitir uma nota de prestação de serviços, certo?, tenho que emitir uma nota fiscal para cada passageiro ou tem outra forma?

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 11:28

Adair, aqui emitimos uma nota para cada cliente, pois é de direito do cliente e de sua obrigação que o consumidor tenha uma via da nota fiscal do serviço prestado, ate porque o bloco de notas fiscais possui duas vias ou ate mais, no caso uma para empresa e outra para o seu cliente.
Mais verifique na Prefeitura do seu municipio.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.