x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.139

Base de calculo ICMS devido e ST

Ricardo Araujo Santos

Ricardo Araujo Santos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 14:06

Boa tarde !!!
O meu cliente compra um produto (NCM 38119090) com incidencia de susbtituição tributaria e IPI, os quais foram cobrados na nota fiscal. Quando ele for revender, tudo isso é repassado para o comprador da mercadoria??
Na hora de emitir a NF-e pede-se a base de calculo do ICMS devido e do ICMS ST, como faço para calculá-los???
Também não sei como se descobre o IVA deste produto.

Simone Oliveira Silva Faria

Simone Oliveira Silva Faria

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 19:56

Bom Ricardo boa noite,bem aqui em MG no site da sefaz temos um programa que nele se concentra os codigos de NBM de varios produtos e la consta os protocolos e estados que fazem parte mediante ao convenio e suas aliquotas de MVA se é ajustada ou nao...
Agora quanto ao seu cliente no repasse de valores infelizmente ele tera que fazer uma base entre o lucro dele em relaçao ao repasse pois este produto sendo st obviamente ele saira mais caro para ele de imedianto pois o imposto se antecipa .

Espero ter ajudado.

"Na vida não existem problemas,apenas há soluções que ainda não foram encontradas..."

Simone Oliveira
MSN:[email protected]
skype:salmahayet
Ricardo Araujo Santos

Ricardo Araujo Santos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2011 | 21:20

Simone, boa noite!
Obrigado pela informação, mas precisava de mais para poder atender o cliente.
O NCM que mencionei é de lubrificante, se houver alguém aqui do Rio de Janeiro que possa me ajudar, por favor me ajudem.
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.