x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 2.302

escrituração simples nacional

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 agosto 2011 | 22:36

Olá meu nome é Luciane sou nova na área fiscal e preciso fazer a escrituração de empresas que pertencem o a Simples Nacional elas sao drogarias e nem sei por onde começar a registrar isso no programa que a empresa trabalha no caso é a Contmatic.Me ajudem por favor e pra piorar a situação uma delas resolveu fechar e o sefaz solicitou apresentar os livros até segunda feira.
muito obrigada.desculpe o incomodo.

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 10:48

Heloisa,Muito Obrigada.
A escrituração que preciso fazer é de entrda de mercadorias no caso medicamentos e saísa de medicamentos venda direta ao consumidor.
Como é chamada este tipo de escrituração?
Obrigada.

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 20:26

Essa comumente chamada escrituração Fiscal, onde compras é denominada ESCRITURAÇÃO DE NOTAS FISCAIS DE ENTRADA e as de vendas Escrituração de Notas fiscais de Saída.

Averigue com o suporte do sistema COMATIC a possibilidade de serem gerados arquivos de exportação (geralmente txt) do seu sistema de faturamento e do seu sistema contas a pagar(notas fiscais de entrada) para serem importados para seu sistema fiscal. Assim facilitará para conclusão em tempo hábil, logo sendo realizados todos paramentos corretos.



Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]
luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2011 | 10:42

Mariane ,muito obrigada em querer me ajudar .
Quero escriturar nota de compra de medicamentos e venda direta para o consumidor modelo d-1.
Lá no sistema tem turbo estas coisas não sei qual numero escrever.
Muito Obrigada.

luciane bento

Luciane Bento

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 31 outubro 2011 | 15:33

OLÁ BOA TARDE
Queria saber se a senha do simples nacional pertence as lojas matriz e filial?
E quando eu informo a receita me refiro as duas ou a só a matriz,pois não consigo gerar DAS para a filial.E nem consigo ver a divida da filial so vejo da matriz.
Muito Obrigada a todos.
Luciane

Luan Roberto Tavares

Luan Roberto Tavares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2011 | 15:46

Boa tarde Lucilene,

O imposto do SIMPLES NACIONAL fica centralizado na matriz, no momento que você vai emitir o imposto pelo site você informa separadamente os valores de faturamento, em "abas" diferentes, mas o site emite apenas uma guia com o CNPJ da Matriz.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.