x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 6.568

Código de Operações Fiscais 5667/6667

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 09:01

Bom dia a todos !!

A respeito dos CFOP´s 5667/6667 onde diz:
Venda de combustivel ou lubrificante a consumidor ou usuário final, estabelecido em outra unidade de federação.
Classificam-se neste código as vendas de combustivel ou lurbificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra unidade de federação, cujo o abastecimento tenha sido efetuado na unidade de federação do remetente.

Minha pergunta é a seguinte:

Somos uma empresa de TRR, e abastecemos a frota de uma empresa de MS aqui em SP, pois a mesma está prestando serviços aqui.
O CFOP adequado para esta operação, até onde eu li sobre o assunto seria o 5667, onde a entrega da mercadoria será feita em unidade federativa diferente do destinatário (MS) , porém igual a do remetente (SP).
Já o CFOP 6667 diz que a entrega da mercadoria será feita em unidades federativas diferentes do remetente e do destinatário.

O procedimento acima está correto ???

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2011 | 17:04

ao meu ver esta correto sim Andre, pois a empresa é de unidade de federação diferente, mais o abastecimento esta sendo executado dentro da unidade de federação do remetente. Neste caso não cabe usar o 6667.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.