x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.820

NF de devolução de mercadorias de terceiros

Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 14:35

Boa tarde, se alguem puder me ajudar numa situação que ocorreu na empresa em que trabalho e que para mim é novidade.

A empresa em que trabalho antes eram duas empresas distintas, aí uma fechou e a outra começou a exercer também as atividades da que fechou, ai comprou todo o estoque dela, só que agora eles querem fazer uma devolução de algumas mercadorias para o fornecedor, só que quem comprou do fornecedor (industria) foi a empresa que fechou e mais tarde vendeu toda a mercadoria para a empresa que está em atividade, agora pergunto como eu posso fazer a devolução dessa mercadoria para o fornecedor??? tenho todas as notas fiscais as do fornecedor para a empresa que fechou e da empresa que fechou para a empresa que está em atividade............. tem alguma maneira de se fazer pela empresa em atividade??? Preciso de uma luz pesquisei a manhã inteira mais não consigo definir uma solução para o caso.

O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.
Marcelo Pereira Siqueira

Marcelo Pereira Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2011 | 16:03

Oi Regislandia, então já liguei na SEFAZ, mais eles não dão orientação de interpretação da legislação, mais facil falar com Deus pessoalmente com o atendente, mandei um e-mail para a secretaria do Estado mais não me retornaram. Estou aqui procurando, agradeço sua dica.

O Homem que trata a Mulher como uma Princesa, demonstra que foi educado por uma Rainha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.