x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.805

Substituição Tributária

Adriana Fernandes

Adriana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2011 | 17:14

substituição tributariaBoa Tarde,
Meu nome é Adriana preciso de uma ajuda, eu trabalho numa empresa do simples nacional, industria, e fiz uma venda para uma revenda do RS, como é feito a ST, e qual o vencimento, e tenho que pagar antes esta guia para SP ou para RS.Estou com esta dúvida, porque a empresa pela qual eu fiz a venda falou que tenho que reconher e pagar antes a guia e a minha contadora falou que não precisa, que a lei de SP garante pagar no 2mês subsequente. alguém pode me orientar melhor. muito obrigada.

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 17:43

Boa tarde Adriana

O prazo para pagamento no segundo mês subsequente é para as operações internas (dentro do Estado de SP - apuração por conta gráfica). Nas vendas interestaduais, no seu caso, saída para RS a GNRE deve ser recolhida antes da circulação da mercadoria, até porque você deve anexar a guia recolhida à nota fiscal para passar pela barreira fiscal.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 11:13

amigos

tem uma atualização do GNRE que contem uma informação importante,
que a partir do ano que vem será apenas on line.

baixem a nova versão e confiram essa informação.

abraço

atte

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Rita de Cassia Dall Ava

Rita de Cassia Dall Ava

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 23:23

Substituição Tributária:
Boa tarde, sou Rita de Cássia,estou em Minas Gerais e tenho uma dúvida:
A empresa que trabalho revende várias ferramentas que são ST. Um fornecedor nosso de São Paulo nos vende alguns produtos que menciona a CFOP: 6403, (que supostamente p/ nós seria ST) porém, para nós não é ST, e tb. não sei se ele recolheu o imposto antecipado, pois não enviou a GNRE anexo à NF.
E tb. nos vende materiais com /CFOP 6102, onde para nós deveria ser ST, o qual então a CFOP seria 6.403.Já fizemos até o recolhimento antecipado desses mats. que p/ nós é ST. Correto?
Gostaria de uma orientação melhor sobre isto.!
Obrigada

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 09:21

Bom dia Rita

A empresa que trabalho revende várias ferramentas que são ST. Um fornecedor nosso de São Paulo nos vende alguns produtos que menciona a CFOP: 6403, (que supostamente p/ nós seria ST) porém, para nós não é ST, e tb. não sei se ele recolheu o imposto antecipado, pois não enviou a GNRE anexo à NF.

Precisa checar se existe Protocolo ICMS assinado entre SP e MG para os materiais que você revende. Se existir, seu fornecedor deve emitir a NF calculando a ST e enviando a GNRE recolhida. Se não existir o Protocolo, seu fornecedor deve emitir a NF com CFOP 6102 (operação normal sem ST). E estando a mercadoria no regime da ST em MG você deve recolher o ICMS/ST para suas vendas internas.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 12 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 11:36

Eduardo, teria que dar uma olhada no protocolo.
Teria que ver a NCM do produto e verificar.
você pode verificar no link:

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/protocolos/icms/2008/pt041_08.htm

(protocolo confaz 41/2008)


Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.