x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.916

NFe 2.0 - Danfe - desconto

Patricia Melo

Patricia Melo

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 10:44

Olá Pessoal, bom dia!!!

Estamos com uma duvida aqui na empresa com relação o que podemos ou não destacar no Danfe com relação ao valor de desconto.

Vou tentar explicar o ocorrido, espero que alguém possa me auxiliar....

Nós temos notas fiscais onde damos um desconto para o cliente, minha duvida é o valor do produto nas linhas de "Dados do Produto e Serviço" ja deve aparecer com desconto fechando assim com valor total da nfe, ou, valor do produto nas linhas de "Dados do Produto e Serviço" deve ficar sem o desconto fechando assim com o valor total dos produtos???

Vejamos no danfe os valores ficam;

Totalizadores:
Valor total dos produtos: 100,00
Desconto: 10,00
Base de calculo Icms: 90,00
Valor total da nota fiscal: 90,00

Na descrição dos Produtos e Serviços no danfe:
Quant: 10
Valor unitário: 10,00
Valor Total: 100,00
Base Calc.Icms: 90,00

Minha duvida é exatamente essa, no arquivo xml este desconto ele esta atrelado ao item, então ele aparece, porém o VProd fica sem o desconto.

Na impressão deste danfe eu devo demonstrar esse desconto, e ai eu multiplico a quant. x vl unitário - desconto deixando assim o valor produto ja com desconto, ou esse valor do produto deve ficar sem o desconto???

Se alguém poder me ajudar...

Patricia Melo | Analista Fiscal
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 16:54

Patricia, no programa nfe quando voce vai informar o produto voce coloca a qtd normal certo e o valor unitario, neste mesmo lugar tem um campo para o desconto logo abaixo ele pede para voce colocar o total bruto (neste campo voce informa o valor bruto sem o desconto) ai quando voce for la na aba totais e clicar em calcular ele vai aparece o total da nota com o desconto e voce vai observar a cima que vai ter o campo desconto onde vai consta o total do valor do desconto que voce colocou. O desconto voce da em cima de cada produto ou em cima de um produto só. Por exemplo. Voce vai emitir uma nota no valor de 500,00, voce quer dar um desconto de 40,00, ai acontece da seguinte maneira. Ou voce destribui este 40,00 entre os diversos produtos que vai consta na nota ou em cima de um só, ou no caso da nota ter um produto só ou serviço voce da o desconto cheio em cima deste produto ou serviço, ai la na aba totais vai aparece o valor total do desconto jah, que no caso é de 40,00 e voce podera observar que no total da nota vai aparecer o valor ja com desconto. Espero que minha mensagem foi compreensivel rsrs falei muita coisa xD.
t+

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.