x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.952

iva ajustado iva original

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 20:56

elizabete,
qual a classif.fiscal do produto? o fornecedor esta no simples ou presumido?
se o fornecedor tiver no presumido tem que ser c/ iva ajustado!
se tiver no simples s/ajuste!

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 14:27

alex,
não tem protocolo entre sp e sc, mas tem substituição tributaria aqui em sp, precisa fazer a antecipação em favor de sp, cfe port cat 265/2009-103% iva original, mas como recebe de presumido tem que recolher com iva ajustado de 117,85%
se tiver ipi na entrada , incluir p/efeito de calculo
se voce não souber fazer o calculo me passa o vr da mercadoria + ipi e o vr do icms do fornecedor,que eu faço o calculo pra voce
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 12:45

Tenho uma planilha do excel com as nomenclaturas, descrição dos produtos e IVA's, tudo muito fácil de achar se o produto é ST e seu respectivo IVA, nesta planilha é possível pesquisar as seguintes categorias de produtos:

Autopeças, medicamentos, papel, bicicletas, lâmpadas elétricas, pilhas e baterias, fonográficos, papelaria, materiais de construção, instrumentos musicais, ferramentas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, produtos de limpeza, colchoaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, máquinas e aparelhos elétricos, perfumaria e higiene pessoal, indústria alimentícia, materiais elétricos, ração animal tipo pet, frutas e sorvete.

Planilha de pesquisa de IVA pela NCM válido apenas para SP.


Também temos planilha de Cálculo do ICMS ST (IVA original / IVA ajustado / Convênio 35/2011)


Quem tiver interesse entrar em contato solicitar no meu e-mail: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.