x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 11.214

Livros Fiscais em Excel

Eduardo da Silva Barreto

Eduardo da Silva Barreto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 12:48

Bom sábado a todos os amigos contabilistas e simpatizantes da profissão contábil:

Continuando com a minha linha de pensamento (e ação) de querer ajudar àqueles que estejam começando a trabalhar com a contabilidade (que nem eu), venho mais uma vez postar neste fórum uma ferramenta que preparei, bastante útil e prática para a escrituração das notas fiscais de entrada e saída, assim como, para contabilização do estoque e preenchimento da obrigação acessória GIA-ICMS.
Como ainda não tenho conhecimentos suficientes para sanar dúvidas tributárias de alguns colegas, colaboro com o que sei melhor fazer, que é trabalhar com excel. Espero que ajude mais alguém, pois antes de utilizar essas planilhas perdi 5 livros fiscais, ocasionado por rasuras no preenchimento ou preenchimento errado. Depois de muito relutar, entrei no site da SEFAZ-RJ e peguei os modelos dos livros de Entradas, Saídas e de Apuração do ICMS e preparei os meus. Em seguida, pedi autorização para escriturar esses livros no próprio site: www.fazenda.rj.gov.br
Agora, caso alguém tenha se interessado por estas planilhas, atente para as proteções que coloquei. As pastas "Apuração" e "Subficha GIA-ICMS e Mov Estoque" estão protegidas nos campos que não precisarão ser preenchidos. A senha de proteção é: ICMS.
Outra coisa: dentro destas pastas alguns campos foram formatados pela formatação condicional do excel e para serem editados, por eventual troca de informação, deverão ser feitos pela função "Substituir" (editar / substituir). Caso utilize outra maneira de editá-las, o resultado não será satisfatório.
Bem, me despeço de todos desejando um bom final de semana.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 22:35

Olá

Srº Eduardo

Por favor, teria condições de enviar essas planilha, pois entrei pelo endereço postador por você, mas não consegui localizar essas planilhas. Desde já lhe agradeço.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 17:26

Boa tarde Eduardo

Se for de sua intenção, peço por gentileza que poste o referido material neste tópico clicando no link Enviar Arquivo

Muito obrigado

Aos demais usuários: O tópico ficará trancado para evitar pedido de material por email. Obrigado pela atenção!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.