x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.960

Destaque do transportador na Danfe

W. RICARDO

W. Ricardo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 11:20

Pessoal, bom dia!

Gostaria de saber se é obrigatorio o preenchimento do tranportador na Danfe seja em qualquer das situação abaixo:

Transporte efetuado por terceiros.
Transporte efetuado por comprador.
Transporte efetuado pelo emitente.

No aguardo.
Desde já agradeço.

W. Ricardo

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 17:48

quando ha transporte independente da situação é importante destacar o tomador do frete tem um campo especifico para isso

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 08:05

Sim correto, pelo menos ainda nao cheguei a ler em nenhum lugar da legislaçao que ha obrigatoriedade do destaque de frete :)

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4, Faturista
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:33

Bom dia,

amigos, nas notas que estamos emitindo, quando imprimimos o DANFE, aparece no corpo da nota, em segundo plano, a palavra "reimpresso", mesmo se eu estou imprimindo pela primeira vez.
isso tem alguma coisa a ver? é alguma legislação que baseia aparecer essa palavra?

no aguardo.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:49

Marcos henrique e outros. o fato de nao ter visto algo nao quer dizer que ele nao exista.

no rio ha sim exigencia do preenchimento destes campos, no caso do transporte ser feito pelo emitente ou destinatário a informação é reduzida, sendo obrigado a informar a placa, a UF do carro, entre outros.

como voces estao em SP nao vou reproduzir o que diz a legislação do RJ sobre isso. mas tenho quase certeza, 99,999999999% de certeza que esse campo também em SP é preenchido, obrigatoriamente

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 08:59

Sim Wellington, percebo que minha postagem neste tópico foi ha um ano atras praticamente..., e como vê tentei ajudar com o conhecimento que eu tinha que hoje esta bem mais aprimorado onde evidentemente concordo com você, pois ha a obrigatoriedade da informação do campo frente mesmo quando não há contratação de frete.




Passar bem amigos.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.