x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 841

entrada de nota fiscal icms

Lesley Bezerra

Lesley Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 15:41

Ola estou com uma duvisa sobre dar entrada na nota fiscal, os produtos que tenha redução ex arroz vem a 12 e ele tem redução pra 3 dentro do estado de goias no meu caso, ao dar entrada eu devo jogar a redução e alterar o icms, sendo assim a base de calculo da nota e o valor de icms sairia diferente da nota fiscal e correto essa alteração ou devo dar entrada normal no produto e somente na icms de saida no caso da ECF ele sairia a 3?

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 10:24

Bom dia Lesley !

Nas entradas de mercadorias para revenda pode ser tomado crédito do ICMS pelo valor que foi destacado na nota fiscal.

Agora você precisa ver no RICMS/GO se este decreto ou portaria que regulamentou esta redução de alíquota ou base de cálculo se tem previsão de manter o crédito ou não nas entradas.

Aqui em São Paulo temos a isenção nas vendas de produtos de carne pelo artigo 144, mas o mesmo prevê que podemos manter o crédito nas compras de gado, gerando assim crédito acumulado.

Verifique a sua situação aí no seu Estado.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.