x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.229

ICMS S.T. - MVA Ajustado

Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Faturamento
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 09:49

Bom dia!! Estou com uma dúvida, utilizo a já conhecida fórmula [{(1 + MVA ST Original) x (1 – Alíquota Interestadual) / (1 – Alíquota da UF Destino)} – 1] para calcular o MVA Ajustado, porém em alguns Protocolos ICMS (ex.: 18/08 - 12/08 - 97/08) firmados com o estado de SP mencionam MVA Ajustado de 80%. Como devo proceder nesses casos, utilizo a fórmula ou o percentual do protocolo?

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 15:36

Boa Tarde Vanessa!

Quando os protocolos já determina o MVA Ajustado a ser utilizado, não precisa fazer o calculo é só utilizar o percentual definido no Protocolo.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
Skype: cosmo.luiz
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/
Vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Faturamento
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 16:19

Boa tarde !!! Obrigada Cosmo Luiz, se puder me ajudar em outra questão, tenho clientes me enviando Termo de Acordo de Regime Especial (TARE), no site do governo de Goiás tem a relação dos CNPJ's participantes, saberia me informar se exsite uma Tabela de NCM dos produtos enquadrados na TARE?


Desde já obrigada!!!

Vanessa Guimaraes Rodrigues Domingos

Vanessa Guimaraes Rodrigues Domingos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 13:47

Boa tarde, estou com uma dúvida: a partir do dia 1 de Outubro, o estado do RJ, passou a exigir o ICMS-ST com novas MVAs, de algumas mercadorias como material de construção. No caso, uma empresa (indústria) op. pelo Simples, estado de SP, que vende lajota (NCM 69041000)para o estado do RJ, o MVA irá mudar? Caso mude, onde encontro essa informação para o cálculo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.