x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.777

Nota Fiscal Serviço de Comunicação (eletronica)

Gustavo Quirino Ferreira

Gustavo Quirino Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 11:02

Bom dia pessoal. Estou desenvolvendo um sistema para emissão de NF de Serviço de Comunicacao - modelo 21. Nesse modelo a nota é divida em quatro arquivos. Tem o principal, um para detalhamento de itens, outro para identificação dos destinatário e um outo como "rodapé"

O que eu não consigo entender é o seguinte:
No arquivo principal (MESTRE) contém os campos BC_ICMS e ICMS, o problema é os mesmos campos estão no arquivo de detalhamento (ITENS).

Outra coisa é que no MESTRE não tem o CFOP, esse campo tem no ITENS. Como uma nota (MESTRE) pode ter vários produtos (ITENS) e cada produto tem um CFOP, qual é o CFOP da nota? Entenderam a bagunça?? Esse monte de campo repetido... assim como CNPJ_CPF aparece em todos os arquivos...

www.contabeis.com.br
Olhei esse tópico e ajudou bastante, com ele eu encontrei um pps interessante no site da secretaria da fazendo mas não esclareceu tudo...

Obrigado pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.