x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 4.957

CTE - Obrigatoriedade SP

Rose Telles

Rose Telles

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Sábado | 24 setembro 2011 | 09:39

Juliana, bom dia

Ainda não há obrigatoriedade em SP... alguns transportadores de grande porte optaram voluntáriamente pela emissão.

Mas acredito que para o próximo ano já devem instituir a obrigatoriedade

Rose

Danilo Carvalho

Danilo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 08:39

Bom dia Juliana,

Se você trabalha com empresa de transporte, é interessante já avaliar os procedimentos para emissão do CT-e, pois mesmo não sendo obrigatório neste momento para o Estado de SP, existe todo um trabalho de saneamento de cadastros, revisão de processos e treinamento de colaboradores para que o CT-e seja emitido de forma consistente. Dependendo do porte da empresa, isso leva um certo tempo, ainda mais quando se faz necessário a parametrização do sistema (ERP).

Se precisar de ajuda, fico a disposição.

Att.,

Danilo
GDcorp Cursos e Palestras
Curso de CT-e - 12/11/11

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 08:25

Bom dia,

Gostaria de saber se houve alguma novidade no caso da obrigatoriedade, ou se por enquanto ainda não saiu nada a respeito.

Obrigado.

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 09:46

Bom dia...
Socorro não sei mais o que fazer!!!

Gente trabalho com uma transportadora de porte médio, é uma Lucro Presumido em SP, Guarulhos.
Estou tendo um grande problema, Na emissão dos Cte é gerado o arquivo XML, na hora da emissão e assim deveria se criar a rotina de guardar os arquivos, mas tiveram um problema no servidor e perderam todas as informações que tinha no servidor, já liguei no posto fiscal e me informaram que não é possível recuperar o Xml dos meses perdido.
Alguém saberia me informar se está obrigado a guardar o Xml de cte e se teria alguma maneira de recuperar o Xml.
Tem um cliente que está pedindo o Xml para fazer o Sped e está no pé querendo o Xml, o que posso fazer se não temos o arquivo?, eu imagino que a obrigação de guardar o Xml é apenas para Nfe e encontro nenhuma informação na obrigação para o Cte, no caso todos nós sabemos que conseguimos gerar o Xml da Nfe com certificado digital no site Nfe, mas em relação ao Cte é completamente diferente não tenho a opção, me ajudem...

Att
Vânia Fernandes.
Um ótimo fim de semana!!!

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 4
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 09:58

Vânia, trabalho com T.I. e já passei por isso. Contate os administradores de sistema e verifique se existe alguma rotina ou programa para regerar os arquivos. Passei pelo mesmo caso há alguns meses.
Solicitei a empresa adminsitradora criar um programa de exportação dos XML. Normalmente quando é emissão o sistema salva o XML em algum lugar do banco de dados, ai é só exportar.

Att

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 10:05

Bom dia o problema que o pessoal do T.I. foram até a empresa e não conseguiram recuperar essa informação, e pra ajudar eles estão emitindo os cte, direto no site, estava dando muito erro no sistema,e não foi criado um diretório para gravar o Xml as informações eram salvas no servidor, mas deu problema no servidor e nem o backup estava sendo feito.
Isso porque tenho uma rotina aqui na contabilidade de mandar e-mail mês a mês pedindo o xml, até mesmo porque facilita meu trabalho.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 4
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 10:13

Nesse caso, passe-se a ser um problema informacional. Sinceramente nesse caso o backup seria a melhor opção, como não tens.
Poderia mandar a HD do servidor para uma análise em um laboratório e fazer a recuperação.
Não ter backup hoje em dia é muito arriscado.

Vânia Fernandes

Vânia Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 08:59

No caso acredito que para cumprir a obrigação fiscal, terei mesmo que fazer uma denuncia espontânea no Sefaz.
Você teria algum modelo?, segundo informações preciso mencionar o artigo 529/Icms, você saberia qual é esse decreto?, estive no Sefaz e eles mal fornece informações.
Procurei o decreto mas não achei.

Emissão e lançamentos de notas fiscais entrada e saída, gerar impostos icms, ipi, pis, cofins, das, entrega de gia rotina fiscal, sped Contribuições.
Abertura e encerramento de empresas legalização.
Michele Parra

Michele Parra

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 13:34

Boa Tarde alguém conhece um curso que seja bom com todo conteúdo sobre emissão de Cte, onde trabalho ja emitimos e somos os unicos da cidade, mas ainda tenho varias duvidas e não tenho onde procurar ajuda aqui na Região.

GISELE LEMOS

Gisele Lemos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 16:43

Boa tarde alguem sabe me dizer por que o Emissor de CT-e da Receita não esta funcionando com o Java 7? Quando tentei abrir o programa ele ja iniciou a instalação do java, e avisou que não era possivel abrir o Emissor,o que posso fazer?

Gisele Andrade

Gisele Andrade

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 11 agosto 2013 | 15:28

Pessoal, boa tarde!
Emiti a senha do Posto Fiscal de Osasco (pois a empresa é do Taboão da Serra/SP), quando entro nos serviços da SEFAZ com o usename e senha aparece a empresa mas quando vou credenciar para emissão de CT-E não aparece o cnpj da empresa para que eu possa credenciar, já aconteceu com alguém? como procedeu?

Grata.

JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 10:40

Bom Dia,

Alguém está com problema na emissão do cte?, já baixei as três opções e a única que me deu certo foi a versão 1.1.2, as outras dus versões não consegui nem cadastrar a empresa, mas nesta que estou dá certo até na hora de assinar, aí aparece o erro inesperado, não consigo sair dai, algeum está com o mesmo problema?

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 11:06

Bom dia Jose.

Houve uma atualização do sistema (Emissor CT-e Publico) esses dias, e a versão está mesmo acusando erro ao tentar cadastrar o emitente,
tente fazer o download da nova versão através deste site ( clique aqui ) , caso o problema persista tente entrar em contato com o Sefaz.

Att,

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
JOSE EDISON PISSOLATTO

Jose Edison Pissolatto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 11:14

Fiz o download da versão 2.0.5 faço todo o cadastro da empresa após clicar no botão incluir aparece o erro no sistema, ocorreu um erro inesperado, não consigo sair dai, tenho versão última do Java, não sei o que pode estar acontecendo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.