x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 10.498

Substituição Tributária em SP - Revenda

KARLA VIEIRA CARDOSO

Karla Vieira Cardoso

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 09:29

Bom dia,

Sou nova no ramo de substituição tributária e estou aprendendo muito com isso ainda !!

Trabalho com importação de produtos eletrônicos enquadrados na Substituição tributária, mas 97% das minhas vendas não te aplicação de ST porque revendo para Usuário Final da Mercadoria !!

Mas existem alguns casos em que a mercadoria demora para ser desembaraçada e preciso atender meu cliente, portanto, compro a mercadoria no mercado nacional e tenho dois casos em que preciso de ajuda para entender :

1 - Compra de mercadoria com a Base e ICMS ST destacado na Nota, portanto, pago por ela, porque fazem parte do total da nota fiscal, mas não me credito deste ICMS ??? E a Revenda deste produto ?? É feita de que forma ?? Com qual CFOP e com ou sem destaque do ICMS ??

2 - Compra de Mercadoria que vem com valores zerados não só no ICMS, mas base e icms st, informando em dados adicionais que o ICMS foi recolhido antecipadamente por ST. Nesta caso, dou entrada sem crédito algum e a saida ?? Faço tb sem débito ?? Com CFOP 5.405 ??

Se puderem me passar links de estudo sobre o assunto agradeço muito porque sou muito leiga neste âmbito estadual do ICMS, sempre trabalhei com Indústria e agora ingressei no comércio com este tão falado decreto instipulado por SP.

Aguardo retorno,

Muito Obrigada,

Karla Vieira
Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2011 | 10:06

Bom dia Carla!