x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 804

nota fiscal eletronica

lilian maria ferreira de almeida

Lilian Maria Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:58

bom dia,
Pessoal,
fazemos a contabilidade de uma distribuidora que agora entrou no ramo de importaçao. Sabemos que ela tem que ter nota fiscal eletronica. ja fizemos a homologaçao e a empresa esta em ambiente de teste. Antes disso ela teve a inscriçao estadual suspensa e segundo o fisco se nao estiver devidamente cadastrado na NF-e em 10 dias tera a inscriçao suspensa dinovo. Pergunto: se a empresa foi cadstrada na nota fiscal eletronica e esta em abiente de teste, neste caso ainda assim, corre o risco de perder novamente a inscriçao estadual? Qual respaudo legal?

Atenciosamente,
Lilian Maria
"Ate aqui o Senhor nos ajudou"
JOSE DE CARVALHO

Jose de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 11:49

Bom Dia,

estou com uma duvida em relação ao ambiente de teste da NFe. Tentei transmitir a nota no ambiente de teste porém está aparecendo um erro: CNPJ não cadastrado.
Mas o CNPJ da respectiva empresa ja foi cadastrado, credenciado para utilização da NFe.
Alguém sabe me dizer o que pode está acontecendo? Alguém já passou por essa situação?

lilian maria ferreira de almeida

Lilian Maria Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 14:11

mas gente a respeito do meu primeiro topico, conversei com a orientaçao tributaria de meu estado e eles me informaram que se a empresa ja esta credenciada isso ja basta para nao perder a inscriçao estadual ( no caso dessa empresa especifica)

Atenciosamente,
Lilian Maria
"Ate aqui o Senhor nos ajudou"
JOSE DE CARVALHO

Jose de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:03

Lilian já resolvi meu problema, sou do Maranhão e entrei em contato com eles e me disseram que aqui no maranhão o de teste não transmite não, também me falaro que se eu já estivesse usado o mesmo CNPJ na normal não transmitia na de teste.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.