x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.103

Escrituração Livros fiscais

Andrea Passos

Andrea Passos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 16:04


Gente me ajuda por favor


Sempre trabalhei com empresa de prestação de serviços, agora tem 3 empresa de comercio e estou perdida para fazer as suas obrigações acessórias. Andei olhando e parece que tenho que entregar DAPI e tb Sintegra, porém não endendi se qdo a empresa não possui nenhum sistema de emissão de NF é necessário ou não entregar o sintegra.

obrigada

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 19:02

Dapi é para empresas débito e crédito, Sintegra é para todas que tem escrituração por meio eletronico (computador)


Sintegra funciona assim, se a empresa tiver ECF ou possui sistema terá que enviar o Sintegra com as discriminações da mercorias (sintegra completo), caso não possua ECF, Nota fiscal eletronica, nem sistema, e apenas escriture as notas pelo sistema do escritorio de contabilidade, dai poderá entregar o sintegra resumido so com o total da base de calculo, so fica dispensando da entrega que escritura livro fiscal de maneira manual, e acho que hoje são poucos o que fazer isso.

Espero ter te ajudado um pouco.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.