x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 990

Sintegra X livro fiscal lançamento de nota

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 19:11

Olá pessoal gostaria de saber a opinião de vocês.

Quando uma empresa adquiri um determinando produto por exemplo ST e vem na nota como tributado eu recolho o tributo e lanço no meu livro fiscal a nota como ST, tipo exemplo

A nota vem como 6102 as mercadorias são tributadas, então a ST não foi paga, eu recolho o ST lanço no livro como 2403 e na coluna observações o imposto recolhido do ST, de modo que não gere crédito de ICMS.

Minha dúvida é o seu seguinte neste caso eu faço o lançamento diferente da nota fiscal, ou seja estou alterando a nota, no sintegra como deve ser lançando? Como ST ou igual a nota de entrada?

Agradeços a todos que puderem me ajudar.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 18:46

Pessoal achei algo que irá me ajudar as vezes auxilia alguém com a mesma dúvida, no site da AF de MG, em perguntas e respostas consta:



O Registro Tipo 50 deverá ser informado obedecendo a sistemática semelhante à da escrituração dos livros Registros de Entradas e Registro de Saídas. Esse Registro deverá espelhar a escrita fiscal do contribuinte informante


Nos casos de ST interna deve-se informar no Registro Tipo 50 e respectivos Registros Tipo 54 os dados conforme escrituração do livro de registro de entradas/saídas. No Registro Tipo 53 deve constar os dados do DAE e no campo 15 preencher com o código 4.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.