x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.728

Solicitação de senha PFe

Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 08:30

Bom dia a todos!

Fiz a constituição de uma empresa (comércio ) e agora preciso credenciá-la na sefaz para o cliente emitir NFe. Para fazer o credenciamento, é necessário a senha do PFe do cliente, porém ele não tem. No preenchimento do DBE, eu coloquei meus dados como contador responsável da empresa, com isso a empresa deve estar vinculada a mim. Caso a empresa esteja, eu posso fazer o credenciamento com a minha senha do PFe?

Obrigado e bom trabalho a todos.

Att,

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 09:18

Diego, bom dia!

Não pode, pois o credenciamento deve ser feito com a senha do Contribuinte, portanto preencha o requerimento e retire a senha no Posto Fiscal, lembrando que a senha sai na hora, mas ela ficará ativa para o credenciamento após 24 horas.

espero ter ajudado

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 12:22

Certo, entendi que tem que ser com a senha do contribuinte.

Outra coisa, fui consultar se a empresa estava credenciada, e para minha surpresa ela está, pois para o ramo de atividade do cliente a data de obrigatoriedade para emissão de NFe é 07/2010. Será que por esse motivo já está credenciado? Sabe se eu preciso fazer mais alguma coisa ou basta instalar o certificado digital?

Obrigado.

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:04

Diego,

Acredito que sua empresa foi credenciada de oficio, agora baixe o programa emissor, instale o certificado e faça alguns testes.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein


Diego Costa

Diego Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 13:16

Legal....

Esse era o outro passo rs... eu preciso passar para o cliente qual certificado para ele adquirir. Você pode me ajudar?

Ele irá emitir NFe, consultar DEC e mais pra frente poderá ter funcionários, necessitando entregar a sefip e grrf.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.