x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 2.950

Não emitiu Nota Fiscal na Data

Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 09:11

Bom dia a todos !!

Tenho um cliente que mandou sua máquina de ECF para conserto no dia 28/08/2011. Eu já havia falado para o mesmo que quando o estabelecimento ficasse impossibilitado de emitir os cupons seja por qqer motivo, deveria emitir nota fiscal no lugar do cupom.
Porém ele não procedeu conforme orientação.
Somente percebi esta irregularidade na data de 29/09/2011, qdo o mesmo me mandou a documentação (em atraso) para fechamento fiscal.
Agora fico num mato sem cachorro, pois não sei se peço para ele emitir as notas fiscais agora, sendo que já emitiu outras notas após a data do dia 28/08. Caso seja feito isso, o formulário de notas ficará com data retroativa. Por favor me indiquem uma possível solução.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 09:51

Você quis dizer que ele emitiu nota fiscal modelo 1 ou a1 com datas retroativa? se for isso pode lançar as notas do mes que ele colocou na nota e retificar o valor do imposto dele, caso ele ja tenha pagado faz uma guia com o valor que deu estas notas porem esta segunda via de imposto se ja passou a data de vencimento vai incidir multa e juros, creio que procedeu assim né, pois nao me lembro que ha possibilidade de emitir cupom fiscal com data retroativa...
espero ter ajudado ate logo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 10:03

Bom dia Marcos.

Ele deveria ter emitido a nota fiscal no lugar do cupom fiscal na data do dia 28/08/2011, quando o emissor de cupom fiscal estava em manutenção.
Mas o problema é que ele não emitiu até agora as notas fiscais referente a movimentação deste dia 28.
Caso ele emita as notas fiscais agora sairá da sequência de data do talão, pois ele já emitiu nota com data do dia 01/10/2011.
Você me indica mesmo assim para que ele emita essas notas fiscais com data do dia 28/08, mesmo já tendo emitido notas com datas posteriores ??

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 10:13

Andre, pode imitir sem problemas mesmo ja tendo emitido nota com data posterior... queria só retificar minha informação "caso ele ja tenha pago o imposto do mes 08/2011 voce vai fazer uma guia a parte destas que ainda nao foi realizada, agora caso ele ainda nao tenha pago o imposto do mes 08/2011 é só retificar o valor, ok independente do caso vai incidir multa e juros. ..

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 10:30

Marcos só mais 1 pergunta.

A empresa no caso possui apenas formulário contínuo. Ela irá emitir toda a movimentação do dia nota a nota, ou totalizar isso em apenas uma nota fiscal, com dizeres "consumidores diversos" ?

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 10:50

Bom Andre, pra ser bem sincero contigo ainda nao tivemos um cliente com emissao de formulario continuo ai entao nao sei como funciona e no momento estou um pouco atarefado para ver como funciona este formulario, desculpa vou ficar te devendo essa

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Andre luiz Polachini

Andre Luiz Polachini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 10:59

Beleza Marcos, não tem problema, ja me ajudou muito....estou dando uma pesquisada, para ver se encontro algo sobre o assunto.
Qualquer novidade te comunico, pelo menos assim, saberá como proceder caso tenha a mesma situação.

Abraços...

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2011 | 11:17

Blz Andre, ficarei agradecido, ate logo

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.